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Ação promocional da Zurich Seguros ganha prèmio no Festival Brasileiro de Publicidade

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São Paulo, dezembro de 2012 - Quando a Zurich Seguros, multinacional de origem Suíça presente há 30 anos no Brasil, investiu em ações de publicidade, vislumbrava atingir seu público-alvo e fortalecer sua marca no mercado de seguros. Porém, as ações realizadas pela agência 141 SohoSquare, foram mais além, rendendo frutos como o prêmio, na categoria Marketing Promocional, que acaba de receber durante o Festival Brasileiro de Publicidade 2012, realizado em Búzios/RJ, no mês de novembro.

A campanha da Zurich Seguros em todo território nacional agregou valor a marca e a premiação é o resultado de todo esforço da equipe de Marketing, de acordo com Ivan Ferrando, diretor Regional de Marketing da Zurich Seguros para a América Latina. Esse prêmio é o resultado do sucesso da campanha. Isso ajuda a Zurich a ter maior visibilidade na marca e torná-la cada vez mais conhecida no mercado, afirma Ferrando.

Ainda segundo Ivan Ferrando, ações como a conquistada recentemente estão nos planos da Zurich Seguros para levar a marca mais perto do consumidor e aumentar a conexão criada entre empresa e público alvo. "Com esse posicionamento, queremos mostrar a ele (consumidor) que a Zurich está perto dele para quaisquer necessidades de seguro que possa ter como, proteger seu carro, sua residência, sua família e até mesmo sua empresa", ressalta o executivo.

Para Jeane da Costa, gestora de Marketing da Zurich Seguros, a visibilidade alcançada pela campanha iniciada no final de 2011 faz com que a Zurich Seguros invista para que a marca seja cada vez mais conhecida no Brasil. Apesar de estar há 30 anos no Brasil, a Zurich Seguros era mais conhecida pelo mercado corporativo. "Tudo mudou com a aquisição da seguradora Minas Brasil, em 2008, e com a joint-venture com o Santander, em que começamos a atuar no segmento massificados também. Por conta disso, começamos a se relacionar mais com o consumidor final, declara Jeane da Costa, responsável pelo Marketing da Zurich Seguros no Brasil.

O Marketing da Zurich Seguros segue com o planejamento para 2013 e prevê investir em campanhas pontuais e na área de massificados. Pretendemos continuar na mídia de massificados e realizar algumas ativações pontuais voltadas para o consumidor final e corretores, pois é o nosso principal parceiro para que a marca Zurich chegue mais perto do público final, declara Jeane da Costa.

A ação foi da agência 141 SohoSquare, unidade da Grey141. A criação é assinada por Celso Alfieri, Bruno Souto e Rafael Goulart, sob a direção geral de criação de Celso Alfieri. A produção é da Sentimental e Tal, com direção de cena de Gian Carlo Bellotti e direção geral de Mauricio Guimarães e Luciano Zuffo. Já a operacionalização é assinada pela The Group.

A 38ª edição do Festival Brasileiro de Publicidade ocorreu entre os dias 8 e 10 de novembro da cidade de Búzios, no Rio de Janeiro, e contou com palestras, encontros e troca de experiência entre as grandes agências do Brasil. Estiveram em disputa 800 anúncios em diferentes mídias.

AÇÃO PROMOCIONAL PREMIADA - A ação ocorreu durante a partida entre Palmeiras x Santos, que disputaram a última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Minutos antes da partida programada para acontecer entre Palmeiras e Santos, as "equipes" de Corinthians e do São Paulo entraram em campo, simulando uma alteração no calendário do Campeonato Brasileiro - já que essa partida seria realizada somente no dia seguinte. A ação publicitária contou com tudo o que uma partida de futebol real tem de direito: jogadores, técnicos, arbitragem, mascotes e repórteres, porém, todos representados por atores. Houve ainda queima de fogos e a participação do locutor oficial do estádio para apresentar a partida e narrar a escalação dos times fakes.

Os mais de 20 mil torcedores que foram assistir aos seus times prediletos, depararam com os times de clubes rivais entrando em campo. Teria o torcedor comprado os ingressos para a partida errada ou, teria ele trocado o dia da disputa do seu time? Não. Se tratou de uma ação promocional da Zurich Seguros para mostrar que não há seguro para a troca da tabela do Campeonato Brasileiro, mas que a Zurich Seguros tem seguro para seus bens, para a sua vida e para o seu futuro. Em seguida, o jogo entre Palmeiras x Santos aconteceu normalmente.

Sete câmeras espalhadas pelo estádio registraram a reação do público. O garoto-propaganda da seguradora, Ricardo Martins, também esteve presente, entrevistando as pessoas no final da partida verdadeira, entre Palmeiras e Santos. O vídeo da ação, publicado no site de compartilhamento de vídeos, já contou com mais de 1 milhão de visualizações. (http://www.youtube.com/watch?v=9zU2lcwpzXs)

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