Breaking News

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

Fonte: Fenacap

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros. As estimativas de mercado dão conta de que o setor poderá conviver com crescimento médio anual em torno de 15% nos próximos anos. Tendo em vista que alguns dos produtos de microsseguros poderão incorporar prêmios em dinheiro, as seguradoras terão de contratar um título de capitalização (modalidade Incentivo) para transferir o direito de concorrer aos sorteios para seus cientes.

Como o prazer lúdico- sorteio de prêmios- é tido como um dos atrativos para motivar a compra de seguros pela população de baixa renda, o consenso do mercado de capitalização é de que haverá uma aliança estratégica com as operadoras do microsseguro. Algumas empresas de capitalização já estão ultimando as parcerias com seguradoras, o que deve mesmo embalar o ritmo de crescimento das entidades de títulos.

A capitalização já experimenta uma forte expansão antes mesmo do microsseguro, por causa do aumento de renda dos trabalhadores e do nível de formalização de empregos nos últimos anos. Daí porque a venda de títulos bate recorde ano a ano

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario