Breaking News

Corretora Colemont concretiza expansão no Brasil e será THB


Fonte: Valor Econômico

A corretora de seguros Colemont, do grupo americano AmWins, inaugurou um escritório em Belo Horizonte (MG) e anunciou a fusão com a corretora UNTD, especializada em seguros de afinidades e massificados – produtos de forte apelo para os consumidores e de fácil comercialização, feita por meio de redes de varejo como lojas de eletroeletrônicos, farmácias e supermercados.

Os anúncios, de acordo com Dalve Ortolani, vice-presidente comercial da Colemont Brasil, fazem parte da estratégia de crescimento da corretora no país. No fim de 2011, a empresa disse ao Valor que pretendia investir R$ 40 milhões para dobrar de tamanho no país até o encerramento de 2014 e expandir seus escritórios para além do eixo Rio-São Paulo. Plano que, segundo o executivo, está sendo cumprido à risca. No ano que vem, parte desse investimento também será utilizado para mudar o nome da marca, que passará a se chamar THB.

A Colemont vai fechar 2012 com uma carteira de seguros de R$ 700 milhões no Brasil. Segundo Ortolani, em 2013, a corretora quer manter a taxa de crescimento de 20% que vem tendo nos últimos dois anos. No país desde 2005, quando comprou a Riscon, a Colemont iniciou suas atividades atuando nas áreas de corretagem de seguros, resseguros e programa de benefícios.

Além da inauguração da filial em Belo Horizonte, que vai atender as cidades de Minas Gerais e do Centro-Oeste do Brasil, a corretora já abriu escritórios em Porto Alegre e Fortaleza e faz planos para operar em Salvador ou Recife e em Curitiba.

Presente em 17 países, a AmWins também está investindo em outros emergentes por meio da aquisição da corretora britânica THB, anunciada no início deste ano. A THB possuía operações em Cingapura, Taiwan, Peru, Colômbia e Holanda. Segundo Ortalani, a empresa decidiu adotar o nome da THB porque em Londres esta é a marca mais forte. Em 2013, a corretora assumirá a marca THB para todas as suas operações internacionais, exceto para a matriz, que manterá o nome do grupo.

A AmWins tem um forte histórico de aquisições, tendo adquirido 28 empresas pelo mundo nos últimos dez anos.

No Brasil, a empresa continua analisando oportunidades de fusões e aquisições. “Estamos conversando com duas corretoras especializadas em benefícios nos segmentos de saúde, odontologia, vida e previdência”, disse o executivo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario