Breaking News

Corretores acusam erros em lista divulgada pela Susep sobre irregularidades

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

O corretor de seguros Flavio Henrique Gouveia Peregrino, da BSB Flama Corretora de Seguros (Brasília/DF), alegou através do CQCS que a Susep publicou equivocadamente o nome de sua empresa como suspensa e irregular. Segundo o profissional, tanto ele quanto a corretora, encontram-se em situação ativa junto à Susep, ao contrário do que foi publicado em 14 de novembro pela lista da autarquia.
Naquela data, a matéria “Susep cancela registro de 16 empresas corretoras de seguros”, enviada pela assessoria da Susep, teve mais de 4 mil visualizações pelos corretores cadastrados no site do CQCS.

De acordo com Peregrino, é possível confirmar a veracidade de sua defesa através da certidão emitida em 4 de dezembro de 2012 (imagem abaixo), que pode ser acessada também no site www.susep.gov.br .

A situação não é a única e outros corretores apontam erros na mesma publicação, como Paulo Martins, que questionou a semelhança do nome Serra Corretora de Seguros (São Paulo/SP), também divulgada na "lista negra" da Susep - com o da sua corretora, Serra Líder Corretora de Seguros (Petrópolis/RJ).

“Isso acabou gerando conflitos quanto à idoneidade da empresa. Por conta dos nomes parecidos algumas transações foram prejudicadas, visto que a corretora que está com problemas na Susep e em outros órgãos é a Serra Corretora localizada em São Paulo-SP”, declara Paulo.

Ele conta que já exigiu da autarquia maiores esclarecimentos referente a outras corretoras com nomes parecidos com o da Serra Líder. Ele solicitou ainda que a Susep publique corretamente todos os dados das corretoras: nome da empresa e dos sócios, endereço, CNPJ e registro na Susep. “Dessa forma ficará mais claro qualquer informação deste tipo, evitando possíveis transtornos”, ressalta.

A matéria que havia sido publicada no site da Superintendência foi desativada. O CQCS entrou em contato com a assessoria da Susep para um posicionamento sobre o assunto, mas a mesma não se pronunciou até o momento.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario