Breaking News

Eleita nova diretoria do CVG-SP para o próximo biêrnio

Fonte: Raul Marzochi

                                                               Dilmo Bantim Moreira.

 Na última quarta-feira o CVG-SP promoveu uma Assembleia Geral Ordinária, com o objetivo de eleger sua nova diretoria para o próximo biênio, conforme prevê o regulamento da entidade. Para tanto, foram convocados seus associados para  votação e deliberação.

Osmar Bertacini, que exerce a atual presidência, após votação dos sócios, promulgou para o cargo Dilmo Bantim Moreira, da American Life Seguros, que exercia, anteriormente, a posição de vice-presidente. O atual vice-presidente eleito é Marcio Magnoboschi, da Metlife Seguros, os quais assumirão suas funções a partir de 02 de Janeiro de 2013.

Após a assembleia de eleição da nova diretoria, foi servido um almoço aos presentes no restaurante do Terraço Itália – Sala Panorama, acompanhado por uma palestra sobre o polêmico assunto de suicídio no seguro de vida, conforme o novo Código Civil, sendo convidados os eminentes advogados especializados no segmento, Dr. Felipe Valesco e Dr. Homero Minhoto.

Para o Dr. Felipe Valesco, a carência de 24 meses após a contratação para que haja a indenização para suicídio tem sido derrubada pelo STJ, cabendo a seguradora provar que o segurado, ao cometer suicídio, agiu de má fé,  premeditando o suicídio, caso contrario a indenização deve ser paga aos beneficiários.

Já para o Dr. Homero Minhoto não resta a menor duvida que o sinistro deve ser negado pela seguradora em caso de suicídio, ocorrido antes que seja cumprido o  prazo de 24 meses de carência,  pois as cláusulas contratuais são bastante claras, não deixando qualquer dúvida a respeito.

Após a explanação e dos argumentos dos eminentes advogados, foram abertas perguntas aos presentes, onde os interessados tiveram oportunidade de externarem suas opiniões, tornando o debate bastante efervescente.

Ao encerrar o evento, Osmar Bertacini disse o quanto é muito importante que haja os contrapontos, pois enriquecem o debate.   


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario