Breaking News

Brasilprev tem novo presidente. Sai Ricardo Flores e Miguel Cícero é promovido

Fonte Sonho Seguro - Denise Bueno

A Brasilprev, empresa de previdência privada aberta do Banco do Brasil em parceria com a americana Principal, comunica a saída do presidente, Ricardo Flores, a partir desta data por razões pessoais e familiares. Assume como presidente da companhia Miguel Cícero Terra Lima, que atuava até a presente data como diretor comercial e de marketing da empresa. Lima é afilhado político do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que o indicou, em 2011, para ser presidente do Banco do Nordeste (BNB), mas a bancada do Nordeste acabou por declarar guerra a escolha de Guido e da presidente Dilma Rousseff.

Segundo informa o jornalista Cristiano Romero, do Valor Econômico, Terra Lima é funcionário aposentado do BB e assumiu a diretoria comercial e de marketing da Brasilprev há três anos. Quando Sérgio Rosa deixou a presidência da empresa, ele a presidiu por seis meses, período no qual causou boa impressão entre dirigentes do BB.

Flores, por sua vez, sofreu grande desgaste político com as brigas com Aldemir Bendini, presidente do Banco do Brasil, no ano passado. A briga gerou até mesmo a sua saída do comando da Previ, maior fundo de pensão do país. Ao deixar a Previ, seguiu para a Brasilprev, mas novo escândalo o rondava, ligando seu nome a Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência em São Paulo, que chegou ao cargo pelas mãos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e desencadeu a investigação Porto Seguro.

Segundo a repórter Vanessa Correia, do jornal Brasil Econômico, a despeito das mudanças registradas à frente da Brasilprev nos últimos anos, os resultados foram entregues. Entre 2007 e 2012, os ativos sob gestão saltaram 307%, de R$ 16,2 bilhões para R$ 66 bilhões. Já a arrecadação com planos de previdência privada cresceu a uma média de 33% ao ano. “A empresa é muito bem estruturada, profissionalizada e os processos internos são maduros. Por isso os resultados foram entregues”, diz a fonte.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario