Breaking News

Estudo da Accenture projeta crescimento e boa rentabilidade do setor

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno

Mais um estudo positivo para a indústria de seguros mundial. Realmente parece que o setor está conseguindo mostrar ao mundo a a sua importância e, consequentemente, passou a ser notícia positiva no planeta. Depois da Folha noticiar, o Brasil Economico publicou hoje um resumo interessante sobre a pesquisa apresentada pela Accenture, que avalia a rentabilidade das seguradoras ao redor do mundo, encomendada pela Accenture e conduzida pelo Institutional Investor Market Research Group. Segundo noticiam os jornais, o estudo consultou 68 dos principais analistas de seguros, em 16 países, e apontou que analistas de investimentos de seguros esperam uma maior rentabilidade destas companhias. A opinião dos especialistas de mercado é baseada no melhor desempenho das seguradoras e naquelas que investiram na expansão para os mercados emergentes.

Os analistas esperam que as seguradoras recomendadas – baseadas em ratings – possam entregar um retorno médio antes de imposto sobre o patrimônio líquido (ROE, na sigla em inglês: ROE) de 14,9% em 2012, comparado a 13,7% em 2011. A expectativa é de que a rentabilidade continuará a subir: metade dos entrevistados espera das seguradoras recomendadas maior ROE antes de impostos nos próximos três anos. A expansão para mercados emergentes é considerada pelos analistas como importante ou fundamental para elevar o rating.

Todos disseram que iniciativas de fusão e aquisição de seguradoras norte-americanas, europeias e japonesas nos mercados do Brasil, Rússia, Índia, China e México são importantes orientadoras para elevação do rating ao longo dos próximos três anos. A maioria (88%) dos analistas de seguro de vida disse que o crescimento orgânico nestes mercados é importante para também elevar o rating nos próximos três anos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario