Breaking News

Planos de saúde podem ser obrigados a cobrir atendimento domiciliar

Fonte; InfoMoney

O atendimento em casa é vantajoso economicamente, pois reduz os gastos com internações hospitalares, diz autor do projeto

Por Juliana Américo Lourenço da Silva

SÃO PAULO – Tramita no Senado Federal uma proposta que estabelece que os pacientes assistidos em casa, após internação hospitalar, poderão contar com a cobertura de planos e seguros privados de assistência à saúde.

O Projeto de Lei 470/2012, de autoria do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), determina que o atendimento domiciliar só serão realizados por indicação médica e concordância dos pacientes e seus familiares.

Serão beneficiados os pacientes que demandam de atenção especializada, mas que não precisam permanecer hospitalizados. Caso de doentes que não têm condições de comparecer ao serviço de saúde ambulatorial, como os que sofreram infartos, acidentes vasculares cerebrais e traumatismos incapacitantes. Além de o atendimento também ser indicado para pacientes em fase avançada ou terminal de doenças crônico-degenerativas, como esclerose, Alzheimer e Mal de Parkinson.

O senador acredita que a assistência domiciliar traz benefícios ao pacientes, que se mantêm em seu ambiente familiar e não se expõem a infecções hospitalares. Além de ser vantajoso economicamente, uma vez que reduz em até 60% das despesas relacionadas à internações hospitalares.

Tramitação
De acordo com a Agência Senado, a proposta aguarda o recebimento de emendas na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) e passará pela CAS (Comissão de Assuntos Sociais) para ser examinada em caráter terminativo.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario