Breaking News

Uma noticia boa e outra ruim

Fonte: Interjornal

 Essa é para quem tem carro com seguro. O valor das apólices deve sofrer um reajuste médio de 7%. O percentual exato ainda não está fechado, mas as companhias estão debruçadas nos números para definir os valores precisos em breve. Os especialistas ouvidos pela reportagem do JC atribuem a elevação como certa, puxada principalmente pelos altos custos de seguradoras com a reparação dos automóveis.

Os gastos com oficina subiram bastante não somente com a mão-de-obra de mecânicos, mas também com insumos de peças e outros materiais como tintas. E isso vai ser decisivo para fechar o preço da apólice na hora da renovação. Mas, se por um lado há o reajuste do seguro, os proprietários de carros segurados receberam uma boa notícia que vai ajudar a equilibrar a balança. Desde o dia 1º de janeiro deste ano, a taxa de R$ 100 cobrada pela emissão da apólice deixou de existir e não pode ser mais cobrada dos clientes. Então vale a dica. Se alguém incluir a cobrança na conta, reclame.

Não custa lembrar, a estimativa dos representantes do setor é que entre 25% e 30% da frota do Estado possuam alguma proteção para o veículo, ou seja, em torno de 800 mil veículos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario