Breaking News

Vergilio: há motivos para acreditar em um Brasil melhor, mais moderno e competitivo

Fonte: A Redação

Veja, abaixo, a entrevista concedida pelo deputado Armando Vergilio, presidente da Fenacor, para o jornal "A Redação", de Goiás. Apontado pela Revista Veja como um dos deputados mais produtivos do Brasil, Vergilio comenta o fato e diz que o "topo do ranking é o limite".

AR - Como o senhor se sente com o resultado do ranking feito pela Veja?

Armando Vergílio - Ser incluído em um ranking tão criterioso de avaliação parlamentar redobra a minha responsabilidade para os próximos anos. Vejo-me na obrigação de trabalhar ainda mais no sentido de fazer o bem ao Estado, de modo que 2012 seja apenas um degrau no extenso caminho rumo ao trabalho de excelência. É claro que fiquei feliz, minha família e amigos também, mas sei que este bom resultado vai requerer de mim esforços duplicados em 2013 e 2014.

AR - Quais projetos defendidos pelo senhor teriam sido responsáveis pela entrada no ranking e pela boa colocação na lista da Veja?

Armando Vergílio - A Veja elaborou o ranking com base em nove eixos de atuação, que em síntese medem o empenho dos parlamentares em favor de um Brasil mais moderno e competitivo. Entre eles, a batalha em favor da redução da carga tributária, por qualidade da gestão pública, qualidade da educação, mais obras de infraestrutura, pela diminuição da burocracia e aprovação de marcos regulatórios estáveis e transparentes. Nestes dois anos, apresentei projetos e participei de debates que disseram respeito a todos esses eixos. Além disso, importante lembrar que só entrei no ranking porque sou um deputado ficha limpa e honesto. Aqueles com reputação duvidosa foram descartados pela revista.

AR - O resultado surpreendeu? O senhor esperava entrar no ranking?

Armando Vergílio - Quem acompanha de perto o meu esforço cotidiano em Brasília, nos ministérios e Congresso Nacional, não se surpreendeu. Todo bom resultado é precedido de muito trabalho. Venho batalhando em favor de causas justas e importantes para o Brasil desde o primeiro dia de mandato, de modo que vejo esta notícia como mera consequência deste processo todo.

AR - A população que o senhor representa pode esperar que o seu nome esteja novamente neste levantamento no próximo ano?

Armando Vergílio - Não pouparei esforços para que isto aconteça. Sigo determinado no propósito de honrar, da melhor forma possível, o voto dos mais de 100 mil eleitores que votam em mim em 2010. Continuarei agarrado à bandeira da transparência e qualidade da gestão pública, e à crença de que construiremos um País melhor.

AR - O senhor sonha em subir posições e chegar ao top 5 dos deputados federais?

Armando Vergílio - O topo do ranking é o limite. Se há critérios justos, honestos e inteligentes a balizar a formatação deste levantamento, não tenho porque não almejar posições ainda melhores nos próximos anos. Tenho amor pelo que faço e busco sempre fazer o melhor. É, aliás, o que a população espera de mim.

AR - Para o senhor, qual a importância de levantamentos como este?

Armando Vergílio - Estudos como este mostram que há motivos para acreditar em um Brasil melhor, mais moderno e competitivo. Em tempos grandes e sucessivos escândalos, é muito importante saber que há deputados e senadores se debruçando em projetos e matérias que nos colocarão em condições ainda melhores de crescer. Me orgulho em fazer parte deste grupo de parlamentares.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario