Breaking News

Com seguro obrigatório, corretor amplia confiança e ganha destaque na sociedade

Fonte: CQCS | Crislaine Cambuí

Está em tramitação o Projeto de Lei que torna obrigatório o Seguro de Responsabilidade Civil ao corretor pessoa física. Em análise da proposta, o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, destaca que "quem ganha com a iniciativa é a categoria, pois se trata de instrumento eficaz para evitar muitos problemas e dores de cabeça”.

Ele ressalta também a confiança passada para o consumidor através do RC. “Com a obrigatoriedade, a  classe tem uma maneira de mostrar para a sociedade o seu destaque, de maneira que o segurado vai acreditar cada vez mais no profissional ao reconhecer que existe um contrato de garantia em caso de uma falha, ou situação adversa”, aponta.

Dorival avalia, nesse sentido, que o RC profissional pode amparar a categoria profissional, evitando a probabilidade – no caso de ser  acionado na Justiça- de  ser taxado como “picareta” ou “caloteiro”, por não ter condições financeiras de arcar com as despesas.

“O corretor, ao contratar essa apólice, não terá apenas um símbolo político e operacional, mas sim a garantia de seu patrimônio, pois evitará gastos com advogados e condenações que acarretam em indenizações a terceiros”, acrescenta.

Para finalizar, ele argumenta que a  novidade também amplia o reconhecimento pelo corretor, “reforçando a cultura securitária e valorizando o instituto do seguro como ferramenta de proteção financeira para toda a sociedade".

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario