Breaking News

Pesos pesados da Allianz SE visitam operação local

Fonte Sonho Seguro - Denise Bueno

Dois pesos pesados da Allianz, maior seguradora do mundo, chegam no Brasil nos próximos dias para sentir “in loco” o desempenho da operação brasileira, que se destaca dia a dia como uma das principais operações do grupo fora da Europa, Estados Unidos e Austrália. Vão chegar em momento de mudança. A Allianz Brasil cresceu tanto que vai mudar para uma prédio moderno e maior, em Pinheiros, região nobre de São Paulo.

A curiosidade com tal visita é grande e gera muitos comentários nos bastidores do mercado sobre mais investimentos do grupo segurador, que praticamente atua em todas as linhas de negócios com o retorno em previdência, exceto capitalização. Neste ano, o grupo começou com força em administração de ativos, ao trazer para o país a asset Pimco, e também em resseguros, com a estreia da Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), que tem o Brasil como centro de operações de resseguros na América do Sul, sob o comando de Angelo Colombo.

Helga Jung está no grupo desde 2000 e é membro do conselho de administração desde janeiro de 2012. Também é responsável pelo segmento de seguros para as operações da Península Ibérica e América Latina. Ela tem grandes responsabilidades além de monitorar o desempenho do grupo nessas regiões. Também é responsável por fusões e aquisições, compliance, participações estratégicas, entre outras responsabilidades.

A super executiva estará acompanhada de Vicente Tardio Barutel, CEO da Allianz para as operações da Península Ibérica e América Latina, que construiu boa parte de sua carreira em bancos, como o Banco Popular Espanol, Banco de Andalucia, Banco Popular de Portugal, Banco de Credito Balear entre outros.

Ambos, acompanhados de Edward Lange, CEO da Allianz no Brasil desde 2012, receberão convidados em um coquetel no dia 27 de fevereiro, praticamente o último dia de divulgações de balanços das seguradoras brasileiras. Poderão ver em loco o bom desempenho do grupo, conduzido nos últimos anos por Max Thiermann, responsável por levar o faturamento local dos € 388 milhões em 2005 para pouco mais de € 1 bilhão em 2011, tornando a operação brasileira o principal negócio da empresa fora de Europa, Estados Unidos e Austrália. Em seguros gerais, a Allianz Seguros respondia, até 2011, por aproximadamente 2,5% dos negócios do grupo. Vamos ver os números de 2012, que serão divulgados em breve.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario