Breaking News

Rossi vai presidir CNseg no lugar de Jorge Hilário

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

Mistério desfeito: o executivo Marco Antonio Rossi, presidente do grupo Bradesco Seguros e Previdência, será o novo comandante da CNseg, a entidade associativa do mercado, e da Fenaseg, o braço sindical do setor, sucedendo Jorge Hilário Gouvêa Vieira, que não concorrerá à reeleição. Rossi concorrerá pela chapa
única inscrita para as eleições nas duas entidades e terá como primeiro vice-presidente Jayme Garfinkel, presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro.

As eleições vão ocorrer no dia 19 de março, em Brasília, e o mandato, de três anos, terá início em 30 de abril. Rossi e Garfinkel deixaram, respectivamente, as presidências da FenaPrevi e da FenSeg no último dia 7. A virtual eleição de Rossi representará a volta da Bradesco ao comando da instituição máxima do mercado, já que o último executivo do conglomerado a ocupar o principal assento da entidade foi o executivo Carlos Motta (1977/1980), que faleceu há dias.

Nos meses que antecederam o edital de convocação das eleições, alguns nomes foram ventilados para a presidência da CNseg. O mais citado foi o de Luiz Tavares Pereira Filho, atual presidente do Sindicato das Seguradoras do Rio de Janeiro e do Espírito Santo e presidente do Conselho de Administração da Seguradora Líder. Mas não passou de balão de ensaio. Ainda em dezembro, o nome de Rossi já era dado como certo para o comando da Cnseg/Fenaseg, após as tradicionais negociações de bastidores das lideranças das seguradoras. Mas Tavares vai ocupar um posto relevante na instituição: será o vice-presidente executivo da Fenaseg.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario