Breaking News

Ameaça cibernética é temida pelos executivos

Fonte Jornal do Commercio - RJ

Mais de 85% dos 258 tomadores de decisões que participaram de uma pesquisa patrocinada pelo norte-americano American International Group (AIG) disseram que estavam muito preocupados, ou pelo menos cautelosos, com  os riscos cibernéticos em suas organizações, em comparação com a resposta do mesmo grupo para seis outras áreas de risco. Nesta lista estão, por exemplo, a perda de renda (82% dos executivos estavam muito ou pelo menos um pouco cautelosos), danos à propriedade (80%), e títulos e investimentos  de risco (76%).

Resultados adicionais da pesquisa, que incluem a entrada de corretores de seguros, revelaram uma alta demanda entre executivos e corretores para informações sobre ameaças virtuais, na qual 80% indicam que têm dificuldade para  acompanhar o ritmo porque a ameaça cibernética está evoluindo rapidamente. Isso levou a AIG a desenvolver o primeiro aplicativo móvel para gestão cyber de risco e de introduzir outras ferramentas para fortalecer sua solução de gestão de risco CyberEdge.

Reputação em jogo

A pesquisa constatou ainda  que mais de dois em cada três  (69%) executivos e corretores acreditam que o risco na reputação proveniente de um ataque cibernético é muito maior para a empresa do que o de quando vindo de um risco financeiro. Eles (75%) também dizem que questões de conformidade  legal estão fazendo as empresas pensarem mais sobre os riscos cibernéticos. Além disso, a grande maioria dos corretores e executivos (82%) acredita que os hackers são a principal fonte de ameaças cibernéticas, embora uma parcela significativa dos entrevistados (71%) também aponta o erro humano como um componente significativo para o risco cibernético.

“Os resultados apontados no novo estudo confirmam que os líderes empresariais veem os riscos cibernéticos como uma grande preocupação das empresas, com enorme potencial para perdas de  reputação e financeira”, reforça  John Gambale, gerente de Responsabilidade Civil Profissional e executivo de Linhas Financeiras da AIG nos Estados  Unidos e Canadá..

Ele diz que a AIG está trabalhando para responder a estas  preocupações e fornecer uma valiosa camada adicional de apoio por meio de solução de gerenciamento de risco para seguros cibernéticos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario