Breaking News

Ministro quer que seguradoras invistam em infraestrutura

Fonte O Dia

Saneamento e estradas seriam áreas que receberiam recursos

Rio -  Ao participar ontem do lançamento do Conselho Empresarial de Seguros e Resseguros da Associação Comercial do Rio, o ministro da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Moreira Franco, disse que o mercado de seguradora e resseguradora tem todos os requisitos para participar de investimentos em infraestrutura.

“O setor pode participar por meio de Parcerias Público Privadas (PPPs), como investidor. A área de saneamento é uma das que pode ser estudada, assim como estradas e outros segmentos da infraestrutura”, acrescentou.

O novo conselho será presidido por Marco Antônio Gonçalves, diretor da Bradesco Seguros. Ele comentou da possibilidade de uso dos fundos de previdência e de outros segmentos do mercado segurador como investidores no setor de infraestrutura.

Os fundos recebem o dinheiro dos segurados e aplicam, normalmente em títulos do Tesouro. Com a Selic mais baixa e o esforço do governo em ampliar investimentos em infraestrutura, a ideia seria apresentar a opção ao mercado segurador como meio de retorno com garantias e liquidez.

“A proposta do ministro é ver se o país não está no momento de olhar um pouco mais para a infraestrutura, por meio das PPPs. O setor de seguros investe em letras do Tesouro e ações em carteiras. Legalmente, não podemos aplicar em infraestrutura. Mas há condição de investir em papéis de infraestrutura”, explicou Gonçalves.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario