Breaking News

Perfil socioeconômico das corretoras será tema de pesquisa da Fenacor

Fonte: Revista Apólice

A Fenacor realizará uma ampla pesquisa nacional para delinear o perfil socioeconômico das corretoras de seguros de todo o Brasil. Os objetivos do “Estudo Socioeconômico das Empresas Corretoras de Seguros (ESECS – PJ) são subsidiar propostas de grande interesse para os corretores de seguros, como a redução da carga tributária, inclusão das empresas corretoras de seguros no Simples e outras demandas junto aos Poderes Executivo e Legislativo, órgãos reguladores e entidades do mercado; fortalecer e consolidar a imagem dos corretores de seguros como uma das categorias que mais contribuem para a geração da riqueza nacional; contribuir com a categoria para estruturação de planos de negócios, formatar novas estratégias e verificar o seu real posicionamento no mercado regional ou nacional; além de servir de base do planejamento de ações da Federação e dos Sincors.

O estudo – que está sendo lançado será disponibilizado no site da Federação, por meio de questionário eletrônico.

A Fenacor enviará mensagens eletrônicas para os sócios das cerca de 25 mil empresas corretoras de seguros do País com o convite/link para as respostas ao ESECS-PJ, diretamente no site da Federação.

Todas as respostas serão mantidas em total sigilo, preservando, assim, as informações das empresas corretoras de seguros participantes.

A Fenacor se compromete ainda a enviar aos sócios das corretoras de seguros que responderem ao questionário o resultado compilado do estudo.

Outros incentivos previstos são a oferta de desconto de 20% no valor de inscrição do XVIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros e sorteios de tablets.

A coordenação técnica da pesquisa está a cargo do economista Francisco Galiza, que integra grupo de trabalho composto ainda pela Diretoria Executiva da Fenacor; o diretor de Ensino da Escola Nacional de Seguros, Claudio Contador; a superintendente Administrativo-Financeira da Fenacor, Gianni Moreira; o coordenador de TI da entidade, Willian Rodrigues; e o assessor de Imprensa, Jorge Clapp.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario