Breaking News

Porto Seguro participa de primeiro anuário dedicado ao agronegócio sustentável

Fonte RAF Comunicação

Ações de sustentabilidade no agronegócio promovidas pelo Porto Seguro Agrícola integram a primeira edição do anuário “Gestão Sustentável na Agricultura”,do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,que será lançado amanhã em Brasília.

Representantes da Porto Seguro (www.portoseguro.com.br) participam nesta terça-feira, 12 de março, do lançamento da primeira edição do anuário "Gestão Sustentável na Agricultura". A publicação, primeira do gênero a destacar iniciativas empresariais voltadas à sustentabilidade no agronegócio, é organizada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e será lançada na própria sede do MAPA, em Brasília (DF).

Na ocasião, o Coordenador da área de Agronegócios da Porto Seguro, Joaquim Cesar, apresentará o case "Sustentabilidade para os Seguros Agrícolas". Participam da solenidade, Mendes Ribeiro Filho, ministro da Agricultura, além de Edson Frizzarim, diretor de Ramos Elementares da Porto Seguro.

"Estamos honrados pela oportunidade de participar dessa iniciativa pioneira. Na ocasião do lançamento, também compartilharemos nossa experiência em promover a importância das práticas sustentáveis na agricultura", destaca Joaquim Cesar. "Queremos, cada vez mais, contribuir com o fortalecimento da 'cultura da sustentabilidade' nas atividades agrícolas", completa.

Sustentabilidade agrícola
As ações promovidas pela Porto Seguro têm como objetivo ressaltar a importância de que a propriedade rural esteja de acordo com as legislações ambientais vigentes. Outra finalidade é sensibilizar os participantes para os benefícios socioambientais trazidos pela preservação, como por exemplo, a rentabilidade econômica. Também são abordados os cuidados necessários para garantir a segurança dos agricultores que trabalham na lavoura, como o uso de equipamentos adequados para o manejo de produtos químicos, descarte correto de embalagens de defensivos agrícolas, entre outras orientações.

Serviço:

Porto Seguro no lançamento da publicação "Gestão Sustentável na Agricultura"
Quando: 12 de março (terça-feira)
Onde: Auditório Maior do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
          Esplanada dos Ministérios - Bloco D - Brasília (DF)
Horário: a partir das 9h

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario