Breaking News

Sincor-SP apresenta modelo de ferramenta multicálculo automóvel para seguradoras

Fonte: Alberto Zambrana

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) promoveu no último dia 28/02, no auditório do Sindicato das Seguradoras, Previdência e Capitalização do Estado de São Paulo (Sindseg SP), um encontro com as seguradoras que atuam no ramo de Automóvel, com o objetivo de apresentar seu modelo de ferramenta multicálculo para uso exclusivo dos corretores de seguros associados.

Em fase de desenvolvimento, essa ferramenta busca agilizar o processo de cotação do seguro, mas sem prejudicar as condições comerciais do mercado. “O corretor de seguros leva em torno de 65 minutos para cotar e transmitir a proposta aprovada para o consumidor. Queremos reduzir esse período para cinco minutos e assim garantir aos profissionais mais tempo para prospectar negócios e prestar um melhor serviço de consultoria ao cliente”, destacou o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.

Para o Sindicato, a participação das seguradoras é muito importante para viabilizar a construção de um sistema que beneficie de forma abrangente o mercado de seguros. “Atualmente existem diversas empresas que oferecem soluções ao mercado que podem ser adquiridas por alguns corretores. Todos esses sistemas demandam tempo e recursos das seguradoras para adaptação. Tornando-se parceiras do Sincor-SP nesse projeto, as seguradoras serão beneficiadas, pois  contarão com uma plataforma única, que permitirá ganhos em escalas, tecnologia de ponta e mais facilidade para lançar novos produtos, além de contar com um maior contingente  de corretores comercializando seus seguros”, afirma Mário Sérgio.

Sobre a disponibilização de dados, Mário Sérgio garantiu que o modelo idealizado não abrirá indistintamente os cálculos de todas as companhias. “Os corretores terão acesso somente às informações das seguradoras com as quais já trabalham”, afirma.

Para o desenvolvimento de sua ferramenta multicálculo, o Sincor-SP montou diferentes grupos de corretores de seguros que estudaram vários aspectos negativos e positivos da implantação do sistema. Com esse material de apoio, o Sindicato estabeleceu critérios específicos para sua viabilização, como a não abertura do cálculo diretamente ao consumidor, a permissão das operações apenas com o uso do certificado digital, a disponibilização de cálculos real time aos corretores por parte das seguradoras com as quais já trabalham e contar com o serviço de empresas especializadas em tecnologia e direito digital para garantir a boa prestação de serviços.

Desse encontro, o primeiro de uma série que o Sindicato pretende promover, participaram representantes das seguintes companhias seguradoras: Alfa Seguradora, Bradesco Seguros, Chubb Seguros, HDI Seguros, Liberty Seguradora, Mapfre Seguros, Marítima Seguros, Mitsui Sumitomo Seguros, Porto Seguro, SulAmérica Seguros, Tokio Marine Seguros, Yasuda Seguros e Zurich Seguros. Também marcaram presença os membros da Comissão Multicálculo do Sindicato, sua diretoria executiva e os profissionais das empresas parceiras em tecnologia e direito digital.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario