Breaking News

Pesquisa mostra perfil do consumidor virtual

Fonte Jornal do Commercio - RJ

Depois da EscolherSeguro, corretora online que montou o ranking das empresas de seguro de automóvel no País, baseada na opinião de 5.200 clientes virtuais, a vez agora foi da TaClaro.com, também corretora online, a fazer um levantamento virtual, dedicado a traçar o perfil do consumidor que vai às compras via web, ouvidos 6 mil clientes. A pesquisa tem a pretensão de indicar que os canais online são uma ferramenta para viabilizar acesso e informação às pessoas que ainda não consomem produtos de seguros.

Segundo os dados levantados pela TaClaro na amostragem, 73% das vendas de seguros efetivas eram novas, ou seja, o consumidor a fez pela primeira vez. Apenas 27% dos contratos fechados eram renovações de apólices. Além disso, o mapa aponta que 77% das pessoas que compram seguros online são homens, casados (58%) e estão, majoritariamente, nas faixas etárias entre 18 e 30 anos (37%) ou 31 e 40 anos (36%).

São Paulo (25%), Rio de Janeiro (24%) e Minas Gerais (14%) são os estados que apresentam os maiores números de contratações de seguros pelos meios digitais. Sócio da TaClaro.com, João Cardoso revela que “a venda online permite que o consumidor conheça detalhes de seguros menos conhecidos”.

Carteira de veículos

Já a pesquisa da EscolherSeguro procurou avaliar o serviço das seguradoras no segmento automotivo.No mapeamento, a corretora coletou a opinião dos segurados aplicando uma escala de um a dez para itens como atendimento, assistência 24 horas e trâmites de sinistro. No acumulado de todas as avaliações, a Porto Seguro obteve a melhor média com a nota 7,88. Em seguida vieram a Allianz (7,84) e Itaú (7,50).

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario