Breaking News

Presidente do BB minimiza queda das ações na estreia da BB Seguridade

Fonte: Valor Econômico

Por Karin Sato | Valor
 
SÃO PAULO - O presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, minimizou a queda das ações durante evento de estreia dos papéis da BB Seguridade na bolsa de valores. Segundo ele, “isso faz parte de realizações de lucro e arbitragem”.

Por volta das 13h, as ações da BB Seguridade perdiam 1,59%, a R$ 16,73, mas chegaram a cair quase 4% mais cedo. As ações do Banco do Brasil mostram queda de 1,67%, enquanto o Ibovespa sobe 0,54%.

Questionado sobre a utilização dos recursos levantados pelo Banco do Brasil com a venda de parte da BB Seguridade, Bendine afirmou que o banco não precisava de capital. “O IPO [oferta inicial de ações, na sigla em inglês] apenas vai reforçar indicadores de liquidez do banco.”

Parte dos recursos, afirmou o executivo, também poderá ser usado para algum provisionamento, se houver necessidade.

Em relação a aquisições, Bendine disse que o banco analisa oportunidades nos Estados Unidos, mas que também pode acabar optando por um crescimento orgânico.

Bendine destacou que o Banco Postal, rede de agências que o Banco do Brasil tem dentro dos Correios, terá um papel importante na distribuição de produtos da BB Seguridade.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario