Breaking News

Sincor-SP lança prêmio de jornalismo para reportagens que destaquem a atuação do corretor de seguros

Fonte  Alberto Zambrana

Aconteceu nesta quarta-feira, 17/04, na sede do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP ), o lançamento oficial do “Prêmio Sincor-SP de Jornalismo” , cujo objetivo é reconhecer as melhores reportagens ou artigos publicados sobre o mercado de seguros que enalteçam o papel do corretor de seguros na venda de produtos ou serviços.

O prêmio integra um conjunto de ações em desenvolvimento pelo Sincor-SP com o intuito de destacar a importância do corretor de seguros para sociedade. “Quanto mais as pessoas estiverem conscientes dos benefícios de contratar um seguro por intermédio de um corretor, mais a nossa classe será valorizada e a sociedade protegida”, ressalta o presidente do Sincor-SP, Mário Sérgio de Almeida Santos.

Coordenado pelo radialista e corretor de seguros, Pedro Barbato Filho, e pela 1ª vice-presidente do Sincor-SP, Cássia Maria Del Papa, o prêmio é válido somente para publicações do Estado de São Paulo.

Os jornalistas poderão concorrer em duas categorias: uma delas destinada a reportagens sobre o mercado de seguros que apresentarem, obrigatoriamente, a atuação do corretor e a outra para textos que narrarem casos envolvendo diretamente corretores de seguros ou empresas corretoras de seguros. 

Para resgatar a história do Sindicato, a cada edição as categorias do prêmio homenagearão dois presidentes do Sincor-SP. “Nesta primeira serão homenageados Armando Rebucci (1934-1937) e José Logullo (1937-1940 e 1964-1967), os dois primeiros dirigentes da entidade”, conta Cássia.

Serão consideradas apenas as reportagens e artigos publicados entre janeiro e agosto de 2013. Os ganhadores receberão um prêmio em dinheiro, no valor de R$ 12 mil cada um.

As inscrições já estão abertas e se encerrarão no dia 2 de agosto. O resultado será divulgado em setembro e a premiação acontecerá em outubro, mês em que se comemora o Dia do Corretor de Seguros. O regulamento já está disponível para download no site do Sincor-SP (www.sincorsp.org.br).


Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario