Breaking News

Armando Vergilio fala sobre Dia Continental do Seguro

Fonte: Fenacor

O autor do requerimento para a realização da sessão em homenagem ao Dia Continental do Seguro, deputado Armando Vergílio, disse que essa data é propícia para fazer uma justa homenagem ao setor de seguro, que é um dos que mais cresce e contribui com a economia nacional. O protagonismo do mercado de seguros, e seu papel de prevenir, proteger, reparar, repor ou atenuar as perdas sobre as conquistas das pessoas, também foi exaltado.

Segundo o deputado, o setor segurador está presente na vida, mesmo quando não é percebido, como no caso do DPVAT, que já registra 500 mil indenizações por ano. "O setor desonera o Estado, injetando recursos de suas reservas e direcionando-os aos projetos públicos, garantindo um bom futuro para o país; essas provisões somadas ultrapassam 12% do PIB, o que significa mais de mais de R$ 500 bilhões".

Mesmo assim, Armando Vergílio ressaltou ainda a possibilidade de crescimento do mercado. Hoje, 30% da população possui algum tipo de seguro, enquanto menos de um quinto das empresas tem um seguro ou oferecem o benefício a seus funcionários. Para ele, está na hora de se construir uma agenda legislativa comum que venha de encontro às necessidades do consumidor e do setor, dando as respostas necessárias para que o mercado continue avançando.

Os deputados que participaram do evento enfatizaram a pujança do segmento e a segurança econômica que o setor tem. Para o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), é preciso valorizar cada vez mais o seguro e facilitar, pela legislação, a conquista do produto. O deputado Antonio Brito (PTB-BA) disse que é preciso dar segurança jurídica para que o mercado se modernize e cresça. Por ser ligado à área de saúde, Brito destacou a importância da saúde suplementar, apoiando o SUS. Pelas minorias, o deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG) destacou a importância do segmento e reforçou a posição do bloco em favor do mercado de seguros.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario