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Planos da Confiança são de chegar às PMEs

Fonte; Jornal do Commercio - RJ

A Confiança Seguros colocou à venda mais um produto de vida, direcionado para pequenas e médias empresas (PMEs) a partir de duas vidas (duas pessoas). O produto dá direito aos segurados a realização de um checape médico anual. Superintendente comercial de Vida da seguradora, Cláudio Ramos diz que o checape faz todo o sentido nesse produto. “Atua na prevenção de enfermidades e assim ajudamos nossos clientes a manter um clima organizacional sadio. Isso garante alta produtividade e atua na diminuição dos afastamentos por doença e no aumento da longevidade dos segurados”, comenta o executivo.

A empresa começou a ter foco no ramo de pessoas a partir da metade de 2012, quando deu inicio a uma profunda reestruturação. “Como a carteira desse segmento representa historicamente 20% do faturamento da companhia, o planejamento de negócios prevê um crescimento significativo para os próximos três anos. Em 2013, cresceremos, no mínimo, 30%”, projeta Ramos.

Nomeado ‘Confi Vida Empresarial – PME’, o novo produto coloca a seguradora como opção para o corretor no mercado de seguro de pessoas. “A competitividade do produto, somada à simplicidade da ferramenta de cotação e flexibilidade de contratação, possibilitará que o corretor faça o estudo e o fechamento do negócio frente ao cliente através de um tablet ou laptop, por exemplo”, assinala Cláudio Ramos. De acordo com ele, o seguro dispensa preenchimento de cartão proposta e declaração pessoal de saúde até R$ 50 mil de importância segurada e 65 anos de idade.

Potencial

As chamadas PMEs já representam hoje aproximadamente 20% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro com mais de 25 milhões de pessoas envolvidas em seu próprio negócio. Compreendem mais de 90% das empresas no País. “Trata-se de um mercado latente e que precisa de proteção. Além disso, a característica
varejista da Confiança e a sua grande capilaridade nacional nos dão grande diferencial na busca deste nicho”, sustenta Cláudio Ramos.

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