Breaking News

Recua em abril Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras

Fonte CNSeg

Indicador retrocede 37 pontos percentuais na comparação com o dado atingido em março

O Índice de Confiança e Expectativas das Seguradoras (ICES) registrou queda no mês de abril, atingindo 111,4, queda de 3,7 pontos percentuais em relação ao mês anterior. “O movimento foi fortemente influenciado pela diminuição do otimismo com a economia brasileira”, explicou Francisco Galiza, autor do trabalho realizado em parceria entre a Rating de Seguros e a Revista Cobertura.

Em dezembro de 2012, 53% dos entrevistados acreditavam em crescimento da economia brasileira maior nos próximos seis meses. Em abril, apenas 22% mantiveram a opinião, enquanto 67% disseram ser igual e, 11%, pior. “Porém, um fato importante dessa nova edição é que, pela primeira vez desde o início do cálculo do indicador, a expectativa com a rentabilidade das companhias ficou positiva. Ou seja, mais seguradoras apostam que a rentabilidade do setor vai melhorar no futuro, com relação às que pensam de forma oposta”, descreve o economista.

Em abril, 53% dos executivos afirmaram que a rentabilidade será igual, enquanto 25% disse ser igual e, 22%, pior. Em março, a proporção era de 51%, 24% e 25% respectivamente.

No quesito faturamento das seguradoras, 61% dos entrevistados avaliaram como melhor e 33% como igual, enquanto no mês anterior a proporção foi de 68% e 30%, respectivamente.

Auto. De acordo com a aferição de abril, especificamente no caso do ramo automóvel, o crescimento esperado da receita para 2013 continua favorável. Atualmente, mais de 50% das empresas entrevistadas esperam um crescimento maior nesse ramo nos próximos seis meses.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario