BB e MAPFRE leva experiência brasileira com seguros de vida para conferência no Caribe
Fonte Natália Dias
Grupo apresentou "cases" brasileiros durante a 33ª Caribbean Insurance Conference, que aconteceu em Cancún, no México
Bento Zanzini, diretor de Seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos palestrantes da 33ª rodada da Caribbean Insurance Conference, que aconteceu em Cancún, México.
A Caribbean Insurance Conference, que tem como apoiadores a Insurance Association of the Caribbean Inc. (IAC) e as associações internacionais LIMRA e LOMA, reúne anualmente os mais experientes executivos do setor para trocar experiências e discutir sobre as ameaças e oportunidades para o mercado segurador, tanto no segmento de pessoas quanto no segmento de danos.
O forte crescimento do mercado brasileiro nos últimos anos, especialmente nos seguros de vida, levou os organizadores a convidar o GRUPO BB e MAPFRE para as palestras, por sua liderança nesse segmento de mercado.
No painel "Life Insurance in Brazil - Formula for Success" (Seguros de Vida no Brasil - Fórmula para o Sucesso), Zanzini comentou sobre a importância da melhor educação financeira e dos novos padrões de consumo, que permitiram o acesso das classes populares a produtos de baixo tíquete, com coberturas que atendem às necessidades manifestadas por essas classes, segundo pesquisas de mercado realizadas pelo GRUPO.
Zanzini expôs, ainda, aspectos da evolução socioeconômica e demográfica recentes no Brasil e demonstrou, por meio de experiências e projetos, a bem-sucedida experiência do BB e MAPFRE com produtos distribuídos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo e empresas de utilidade pública, entre outros, que têm levado a companhia a obter expressivos índices de crescimento.
"Uma forte rede de distribuição multicanal, uma linha de negócios multiproduto, pessoas de alta performance e uma estrutura dae administração enxuta têm garantido a competitividade e a liderança do GRUPO nos negócios", afirma Zanzini.
Entre as empresas seguradoras, o BB e MAPFRE é líder no ramo vida, mantendo a liderança com 17,25% de market share no 1º trimestre de 2013 e 23 milhões de vidas seguradas.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.
Grupo apresentou "cases" brasileiros durante a 33ª Caribbean Insurance Conference, que aconteceu em Cancún, no México
Bento Zanzini, diretor de Seguros de Pessoas do GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, foi um dos palestrantes da 33ª rodada da Caribbean Insurance Conference, que aconteceu em Cancún, México.
A Caribbean Insurance Conference, que tem como apoiadores a Insurance Association of the Caribbean Inc. (IAC) e as associações internacionais LIMRA e LOMA, reúne anualmente os mais experientes executivos do setor para trocar experiências e discutir sobre as ameaças e oportunidades para o mercado segurador, tanto no segmento de pessoas quanto no segmento de danos.
O forte crescimento do mercado brasileiro nos últimos anos, especialmente nos seguros de vida, levou os organizadores a convidar o GRUPO BB e MAPFRE para as palestras, por sua liderança nesse segmento de mercado.
No painel "Life Insurance in Brazil - Formula for Success" (Seguros de Vida no Brasil - Fórmula para o Sucesso), Zanzini comentou sobre a importância da melhor educação financeira e dos novos padrões de consumo, que permitiram o acesso das classes populares a produtos de baixo tíquete, com coberturas que atendem às necessidades manifestadas por essas classes, segundo pesquisas de mercado realizadas pelo GRUPO.
Zanzini expôs, ainda, aspectos da evolução socioeconômica e demográfica recentes no Brasil e demonstrou, por meio de experiências e projetos, a bem-sucedida experiência do BB e MAPFRE com produtos distribuídos por diferentes canais, como bancos, lojas de varejo e empresas de utilidade pública, entre outros, que têm levado a companhia a obter expressivos índices de crescimento.
"Uma forte rede de distribuição multicanal, uma linha de negócios multiproduto, pessoas de alta performance e uma estrutura dae administração enxuta têm garantido a competitividade e a liderança do GRUPO nos negócios", afirma Zanzini.
Entre as empresas seguradoras, o BB e MAPFRE é líder no ramo vida, mantendo a liderança com 17,25% de market share no 1º trimestre de 2013 e 23 milhões de vidas seguradas.
Sobre o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE
Resultado da união estratégica entre o Banco do Brasil e a MAPFRE Seguros, o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE é o maior nos ramos em que atua, com 5 mil colaboradores, mais de 100 mil pontos de venda, incluindo corretores e agências bancárias, e 25 milhões de clientes. Possui um dos mais amplos portfólios de produtos do mercado, além de unidades de negócios especializadas, presença territorial abrangente (presença em 95% do território nacional) e distribuição multicanal.
Nenhum comentário
Escreva aqui seu comentario