Breaking News

Empresas de Seguros para animais de estimação em alta no Japão

Fonte: International Press

As empresas japonesas de seguro de animais possui cerca de 800 mil apólices em vigo
 
Os planos de seguro para animais de estimações estão ganhando cada vez mais espaço no mercado japonês, a saúde dos animais são a preocupação número um dos seus donos que cuidam como se fosse um membro da família.

As empresas que cuidam da saúde dos animais estão no país desde a década de 2000 e existem cerca de 10 empresas oferecendo esse tipo de serviço.

As empresas de seguro de animais possui cerca de 800 mil apólices em vigor e faturam por ano 20 bilhões de ienes. Os planos cobrem geralmente 50-70% dos custos médicos dos animais de estimação. Os prêmios anuais sobem de acordo com a idade do animal de estimação, informou o Nikkei.

A empresa que lidera o mercado é a ANICOM Insurance Inc., especializada em seguro de animal de estimação. No país cerca de 21 milhões de japoneses possuem cães e gatos em suas casas, e cerca de 4% dos donos de animais possuem seguro médico para seus companheiros.

Mas o interessante é que as pessoas que pagam o seguro para o seu animal de estimação acabam levando o seu companheiro desnecessariamente várias vezes ao veterinário. E isso vem incomodando as seguradoras, a Anicon oferece uma apólice que cobria 90% das despesas médicas, mas parou de vender o produto em julho passado, porque estava prejudicando seu lucro.

Um homem de 55 anos, cliente da seguradora, levou seu cão que estava com o olho ferido em uma clínica em Itabashi, Tóquio. O valor total seria de 5.880 ienes, mas ele pagou apenas 2.940 ienes, o seu seguro cobri a outra metade.

Uma mulher de 66 anos de idade, que estava visitando uma clínica veterinária falou com carinho do seu gato. "Ele é como meu filho, assim que se inscrever para uma apólice de seguro de animal de estimação é o mesmo como se inscrever para o seguro de saúde para um ser humano", disse ela, acrescentando que o seguro valeu a pena, já que ela teve que pagar mais de 100.000 ienes quando o gato foi hospitalizado no passado.

 

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario