Breaking News

JP Morgan estima que Allianz receberá 460 mi de euros em pedidos de indenização por enchentes

Fonte Reuters Brasil

FRANKFURT, 10 Jun (Reuters) - A Allianz receberá pedidos de indenizações por danos de 460 milhões de euros (608,1 milhões dólares) pelas inundações na Alemanha, Áustria e República Tcheca, estimaram analistas de seguros do JP Morgan.

"Nós estimamos que a conta da Allianz pelas inundações na Alemanha é de 350 milhões de euros, um pouco acima dos 330 milhões de custo para a Alemanha em 2002, e 460 milhões é o provável montante total, ante 710 milhões em 2002, incluindo 110 milhões para a República Tcheca e Áustria", afirmou o analista do JP Morgan Michael Huttner em nota a clientes.

"Isto significa que a Allianz ainda está no caminho certo, nós acreditamos, com a nossa previsão de 94 por cento de índice combinado para o ano completo", acrescentou.

O índice combinado mede os custos administrativos e pedidos de indenização como uma porcentagem dos prêmios, portanto, uma razão inferior a 100 por cento significa que a seguradora está obtendo lucro no negócio central de seguros.

Um porta-voz da Allianz não quis comentar sobre o número, dizendo que é muito cedo para fazer estimativas dos danos.

"Está chovendo de novo e ainda estamos tentando chegar às áreas afetadas", disse.

Algumas outras seguradoras alemãs disseram que os acontecimentos deste mês devem se igualar ou exceder os custos das grandes inundações que atingiram a região em 2002.

A Resseguradora Munich na segunda-feira disse que provavelmente levaria "semanas" para chegar a um número confiável sobre o custo.

(Reportagem de Jonathan Gould)

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario