Breaking News

Nova entidade pretende regulamentar a ética dos corretores de seguros

Fonte: CQCS | André Luiz

“Nós, responsáveis pelos sindicatos dos corretores de seguros de todo Brasil, representamos e defendemos, mas não temos o poder de fiscalizar e regulamentar o mercado, por isso estamos criando a Ibracor”, afirmou o presidente do Sincor PI, Juvenal Ribeiro, durante o II Simpicor-PI.

Juvenal explicou como deve funcionar essa entidade. “Ela deve atuar mais ou menos como um conselho. Neste caso, é importante ressaltar o seguinte, a quem vamos fiscalizar?”. Destacou.

Ainda de acordo com o presidente, o projeto que deve começar a funcionar a partir do dia 01 de julho, tem até três meses para que esteja totalmente regularizada e a empresa deverá entrar em atuação o mais rápido possível. Para ele quem não estiver agindo dentro do código de ética agora poderá ser autuado.

“O corretor pessoa física ou jurídica que tiver alguma infração, qualquer sindicato poderá seguir com a denúncia a comissão que irá julga-lo e puni-lo da forma mais adequada independente dos profissionais serem sócios ou não dos Sincors”, enfatizou.

Nessa linha, o Sincor-PI vem reforçando o trabalhando ético dos profissionais há algum tempo. “O corretor que respeita o mercado, as parcerias com as seguradoras, os colegas e clientes, será o profissional que vai continuar atuando. Desde 2010, essa tem sido a ênfase na nossa gestão”, concluiu.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario