Breaking News

Susep publica documentos de instrução às sociedades supervisionadas

Fonte: Susep
Textos trazem orientações sobre provisões técnicas e o Teste de Adequação de Passivos (TAP) 

Dando continuidade ao trabalho de divulgação de orientações às sociedades supervisionadas, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) publicou mais dois documentos com instruções ao mercado: um sobre limites de retenção; e outro sobre ativos redutores da necessidade de cobertura das provisões técnicas.

Esses documentos foram elaborados com o intuito de orientar o mercado sobre os procedimentos a serem adotados pelas sociedades supervisionadas com relação aos seguintes normativos: Resolução CNSP nº 276/13 (limites de retenção); Circular Susep nº 452/12 (direitos creditórios e ativos de resseguro/retrocessão redutores); e Circular Susep nº 461/13 (custos de aquisição diferidos redutores e depósitos judiciais redutores).

Cabe destacar, ainda, que a Susep adicionou aos documentos de orientação sobre provisões técnicas e sobre o Teste de Adequação de Passivos algumas perguntas (com as devidas respostas) enviadas pelo mercado.

Essas orientações estão disponíveis na página da Susep, no endereço www.susep.gov.br/menu/informacoes-ao-mercado/solvencia/provisoes-tecnicas.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario