Breaking News

Austral Seguradora começa a operar no mercado de Riscos de Petróleo

Fonte Roberta barcellos

 A Austral Seguradora está iniciando sua operação na área de Riscos de Petróleo, um mercado que movimentou R$ 450 milhões de prêmios em 2012. A empresa começou a operar em junho e já fechou um seguro para cobrir danos patrimoniais em uma plataforma de produção e três poços produtores de uma operadora estrangeira.

Na área de Óleo & Gás, a companhia oferece um conjunto de seguros destinados a cobrir desde as garantias oferecidas pelas operadoras nos leilões de concessão da Agência Nacional de Petróleo até questões operacionais nas atividades de exploração e produção. A capacidade de emissão é de R$ 100 milhões por risco.

“A Austral conta com parcerias estratégicas com resseguradoras relevantes no mercado internacional, além do investimento no corpo técnico especializado para dar suporte diferenciado neste segmento”, comenta o diretor executivo da Austral Seguradora, Carlos Frederico Ferreira. Ainda segundo o executivo, existe um grande mercado potencial para a contratação de seguros para a indústria do petróleo no Brasil.

Entre os riscos cobertos pela seguradora estão proteção ao segurado contra acidentes envolvendo as atividades praticadas desde o momento da perfuração até o fechamento de um poço, tanto onshore quanto offshore, incluindo as coberturas de controle de poço, reperfuração e poluição, cobertura de danos totais ou parciais causados a sondas, estruturas ou qualquer tipo de equipamento que faça parte da cadeia de óleo e gás, responsabilidade civil e cobertura de manutenções, projetos e construções offshore de unidades produtoras, duto vias e cascos marítimos com atuação no setor petrolífero.

O novo seguro de Riscos de Petróleo reforça a atuação da companhia no segmento de Grandes Riscos, no qual já operava com Seguro Garantia e Riscos de Engenharia, priorizando projetos de infraestrutura como rodovias, ferrovias, aeroportos, energia elétrica, habitacional, construção naval, saneamento, e concessões de serviços públicos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario