Breaking News

Federação Brasileira sugere a clientes que façam cotação com três corretores

 Fonte: CQCS

O portal www.meubolsoemdia.com.br, da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), elaborou uma lista com dicas de educação financeira, em que se destaca a orientação para que o cliente os serviços de um corretor de seguros profissional. O texto, contudo, não deixa de citar as agências bancárias como uma opção para quem pretende contratar uma apólice de seguro. “Você pode buscar uma corretora de seguros ou um banco”, sugere o texto.

Em outro trecho, a Febraban comenta que, mesmo se o corretor for de confiança ou indicado por colegas, o cliente deve realizar “uma boa pesquisa de preço com pelo menos três profissionais diferentes”.

De acordo com a entidade, essa pesquisa é necessária porque as comissões podem variar de acordo com o contrato e “o preço da comissão do corretor afeta diretamente no valor da sua apólice”.

No portal, reformulado pela Febraban, estão também dicas que ajudam a escolher o seguro mais adequado ao bolso de cada cliente.

A federação alerta, por exemplo, que o cliente evite “pegadinhas” e, antes de fechar um contrato, “verifique se a sua corretora está cadastrada na Superintendência de Seguros Privados (Susep)”.

A entidade também adverte que é preciso ter atenção aos produtos e serviços oferecidos por seguradoras, principalmente aos planos extras, como serviços de eletricista, encanador e chaveiro, desconto em estacionamentos e despachante gratuito. “Mesmo que a comodidade seja atrativa, verifique se esses serviços serão úteis para o seu dia a dia. Se não forem, descarte o plano para não pesar no preço final do seu seguro”, orienta.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario