Breaking News

Ferramenta ‘Autocálculo’ do Sincor-SP gera propostas para seguros de veículos em minutos

Fonte Alberto Zambrana

O Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP) lançou nesta quarta-feira (3/7) a ferramenta “Autocálculo”, cujo objetivo é facilitar a vida dos corretores de seguros, deixando-os livres das atividades operacionais e burocráticas para poderem ganhar tempo na elaboração de propostas para seguros de veículos.

Concebida em parceria com Ebix Latin America, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções para o mercado de seguros, a ferramenta Autocálculo do Sincor-SP funciona de forma integrada e online com as companhias seguradoras. A ferramenta permite que, em poucos minutos, seja gerada uma proposta de acordo com o perfil e as necessidades do cliente.

Hoje, o corretor de seguros gasta mais de uma hora para cotar e transmitir uma proposta aprovada para o consumidor. Com o Autocálculo, esse tempo será reduzido para cerca de cinco minutos, em média. “A expressiva rapidez proporcionada pela nossa ferramenta permitirá ao corretor mais tempo para prospectar negócios e prestar um melhor serviço de consultoria ao cliente”, afirma Mário Sérgio de Almeida Santos presidente do Sincor-SP.

A ferramenta Autocálculo Sincor-SP apresenta as diversas cotações equalizadas em uma única tela, com os valores, promoções, descontos, coberturas padrões e adicionais, além das condições comercias. Além disso, o corretor terá um módulo para a gestão de cotações feitas, propostas emitidas e manutenção de cadastro. Ele poderá, ainda, recalcular com facilidade uma cotação feita previamente.

A solução permite também ajustes de configuração de maneira totalmente personalizada, levando em conta a identidade visual, navegabilidade, permissão de acesso e administração de usuários.

O sistema será de uso exclusivo dos corretores de seguros, que só terão acesso aos cálculos das seguradoras com as quais já trabalham. Para adquirir a ferramenta, o corretor deve ser associado ao Sincor-SP há mais de seis meses. Além disso, as operações dependerão do uso de certificado digital.

 Hospedagem e suporte técnico

 Hosting – Infraestrutura e hospedagem completa da solução nos EUA para atender às necessidades e volumes crescentes de acessos na web;

80 horas por mês para implementação de melhorias, inovações e customizações na solução, sem qualquer custo;

Suporte técnico do software, englobando: atualizações, aprimoramentos, melhorias, customizações, serviço preventivo ou novas versões, e correções de código para ajustar desvios substanciais das especificações que tenham sido relatadas;

Helpdesk: a Ebix será responsável pelo atendimento de primeiro e segundo níveis aos usuários da solução, bem como o retorno ao corretor informando a conclusão do atendimento. Para isso, disponibilizará infraestrutura para os atendentes, meios para contato entre o usuário e o atendimento, assim como uma solução sistêmica para registro e acompanhamento dos chamados e respectivos atendimentos; irá triar os chamados e identificar os problemas e prestará serviços de suporte técnico e helpdesk.

Sobre a Ebix

A Ebix é uma das líderes mundiais no fornecimento de serviços e soluções para o mercado segurador. A empresa disponibiliza múltiplos exchange hubs, que transacionam mais de US$ 100 bilhões em prêmios por ano, integrando milhares de corretoras e seguradoras ao redor do mundo, atendendo aos segmentos de Seguros Gerais, Automóvel, Vida, Previdência, Saúde e Grandes Riscos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario