Breaking News

Icatu cria simulador de aposentadoria para smartphones e tablets

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A Icatu Seguros desenvolveu uma versão móvel do seu simulador de aposentadoria, aplicativo que possibilita a pessoa identificar, a qualquer momento, quanto é preciso investir para manter o padrão de vida atual na aposentadoria. A ferramenta, que pode ser baixada gratuitamente, permite armazenar os resultados de todas as simulações realizadas. Com isso, o usuário pode visualizar como a quantia necessária para a aposentadoria muda conforme se alteram as suas despesas mensais, sendo possível comparar o comportamento dos gastos ao longo da vida.

Denominado 'Target', o aplicativo, que já está disponível na Apple Store e em breve no Google Play, pode ser utilizado nos principais smartphones e tablets do mercado.

O simulador calcula ainda detalhadamente as despesas básicas do dia-a-dia para que o participante não invista menos do que o necessário para a aposentadoria. Para fazer a simulação, é necessário informar o gasto médio com habitação, alimentação, saúde, transporte, lazer ou despesas pessoais e educação.

O diferencial é que a ferramenta faz uma estimativa sobre a evolução dos gastos do investidor, mostrando como algumas despesas de hoje tendem a serem maiores no futuro como, por exemplo, os gastos com saúde. Já outras tendem a diminuir, como educação.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario