Breaking News

Mercado de seguros do país é o mais atraente para os EUA

Fonte Folha de São Paulo

O mercado brasileiro é o mais procurado pela indústria norte-americana de seguros para a realização de investimentos, segundo a KPMG.

Dos entrevistados pela empresa de auditoria, 15% afirmaram que suas companhias planejam aportar mais de US$ 5 milhões no Brasil no próximo ano.

China, Índia e Colômbia aparecem nas posições seguintes, com 9%, 8% e 6%, respectivamente.

"A relação entre prêmio [valor que as seguradoras recebem dos clientes] e PIB do Brasil é a menor entre os países emergentes. Por isso, o mercado ainda tem muita oportunidade de crescimento", diz Lucio Anacleto, sócio da KPMG no Brasil.

"Aqui, quase só se pensa em seguro de vida e de carro. A incidência de outras modalidades de seguro é bastante pequena", acrescenta.

"Se olharmos a tendência de expansão do setor, a expectativa é que haja uma elevação na casa dos dois dígitos por ano."

A pesquisa também mostra que aumentou o número de empresas que investirão em expansão geográfica. Em 2012, 20% dos entrevistados planejavam aportar em outros países. Neste ano, o número subiu para 34%.

A estratégia de operar em países diferentes ultrapassou outras que costumavam ser prioridade, como fusão e aquisição, propaganda e marketing e transformação do modelo de negócios.

O acesso a novos mercados também foi apontado como principal motor para alavancar alianças e aquisições por 41% dos ouvidos. Mudanças regulatórias ficou em segundo lugar, com 36%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario