Breaking News

Seguro de vida – O que é, o que cobre

Fonte: Resumo do Dia

Garantir uma vida tranqüila e estar preparado para os momentos mais difíceis da vida são as principais vantagens de ter um seguro de vida. As coberturas variam de acordo com o perfil do segurado, mas em geral, os seguros cobrem: morte, com o pagamento do valor contratado aos beneficiários; invalidez por motivo de acidente,seja invalidez permanente, total ou parcial, o segurado receberá um auxílio para ajudar a recuperar sua rotina; e doenças graves, com o pagamento de indenização em vida para segurados com patologias como: câncer, infarto, cirurgia cardíacas, acidente vascular cerebral, insuficiência renal, transplante de órgãos vitais e outras ainda graves e que elevam o risco de morte.

A maioria das seguradoras calcula o valor do prêmio a ser recebido pelos beneficiários com base em taxas estatísticas, que levam em consideração a expectativa de vida e os riscos pessoais. A idade do segurado e o valor determinado para o benefícios são relevantes para determinar a taxa. Quanto maior a idade do segurado, mais caro será o seguro.

Seguro de vida - O que é, o que cobre

Também são oferecidos alguns opcionais como uma assistência funeral para apoiar a família com os gastos e detalhes que tornam ainda mais dolorosa a situação. Em alguns casos, a assistência é estendida para cônjuge e filhos com até 21 anos. Há seguros que cobrem até a realização de check-up médico (consulta médica e alguns exames:  hemograma, glicemia, colesterol e papanicolau para mulheres).

Na hora de escolher a seguradora, é preciso estar atento as condições oferecidas pela empresa, observando prazos para liberação dos benefícios, limites de idade, se há especificações que limitam as coberturas disponíveis, entre outras situações. O seguro mais vantajoso é aquele que disponibiliza o dinheiro imediatamente. Portanto, esteja atento a todos os detalhes, pois há sempre um risco de pagar por coberturas desnecessárias ou ficar sem alguma garantia em momentos específicos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario