Breaking News

Lucro da Munich Re recua 35% no segundo trimestre

Fonte: Sonho Seguro - Denise Bueno

Acompanhar o desempenho da maior resseguradora do mundo pode trazer tendências do comportamento de preços para o segundo semestre. A Muniche Re informou nesta terça-feira que seu lucro líquido caiu 35% no segundo trimestre com maiores custos relacionados a uma série de desastres naturais e menores contribuição de investimentos.O lucro líquido da empresa ficou em 529 milhões de euros (US$ 701,9 milhões) no período de abril a junho, de 808 milhões de euros no mesmo período do ano passado, ficando abaixo das previsões de 584 milhões de euros.

O lucro operacional da Munich Re somou 594 milhões de euros, uma queda de 46% ante o mesmo período do ano anterior e também ficou substancialmente abaixo da previsão de 928 milhões de euros para o período em questão. O resultado de investimentos caiu 14% para 1,56 bilhão de euros, abaixo da previsão de 1,77 bilhão de euros.

No trimestre, a Munich Re teve de pagar 605 milhões de euros por danos causados por inundações na Europa, Canadá e Argentina, e pelo tornado em Oklahoma. Isto também inclui os custos em uma mina de cobre em Utah, que foi danificada por um deslizamento de terra. A Munich Re amorteceu o impacto total, liberando 150 milhões de euros em reservas acumuladas em anos anteriores. A receita bruta subiu 1,6%, para 12,81 bilhões de euros, de 12,61 bilhões de euros, acima da previsão de 12,78 bilhões de euros.

A Munich Re também confirmou todas as suas metas de 2013. Isto inclui um lucro depois de impostos de cerca de 3 bilhões de euros, receitas brutas de prêmios em um intervalo de 50 bilhões de euros a 52 bilhões de euros, um retorno sobre investimento de cerca de 3,3% e uma contribuição para os lucros de 2013 entre 350 milhões de euros e 450 milhões de euros de sua seguradora primária E rgo. A meta de lucro inclui minoritários.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario