Breaking News

Zurich lança portal e apólice para cremação

Fonte Jornal do Commercio - RJ

A Zurich pôs à venda no mercado um seguro de assistência  funeral direcionado especificamente para a cremação.  “Este lançamento está em sintonia com nossa política de elaborar soluções sob medida e visa contribuir com essa opção ecológica de funeral que cresce  no Brasil e no mundo”, diz o diretor  Comercial da seguradora, Wanderley de Moraes.

A companhia e o Cadastro Nacional de Cremação (CNC) lançaram juntos, inclusive, o primeiro portal institucional focado em cremação preventiva no Brasil. “Este é um grande case da Zurich e do CNC por um futuro mais sustentável”,  completa o executivo. Além de oferecer uma proposta inovadora de valor para as pessoas que optam por esse tipo de funeral, o portal comercializa o ‘seguro cremação’, que “é uma  solução antecipada, econômica e personalizada de assistência funeral 24 horas”.

Com a cobertura de assistência funeral de R$ 5 mil, por segurado assistido, o seguro também abrange o cônjuge, filhos, pai e mãe, sogro e sogra  ou ainda possibilita ao segurado a indicação de até cinco usuários assistidos pelo serviço, sem a necessidade de vínculo de parentesco. 

O diretor de Relações Institucionais do portal CNC Brasil, Sergio Damasceno, se diz  “satisfeito com essa aliança,  em poder promover a conscientização sobre os procedimentos da cremação e os benefícios  da prevenção, na busca em harmonizar o ser humano com o meio ambiente, respeitando os aspectos culturais, religiosos e psicológicos”.

O ‘seguro cremação’ tem como proposta suprir a expectativa e a crescente demanda  pela opção da cremação, oferecendo o cadastro gratuito ‘Eu Quero Ser Cremado’ de forma personalizada, em sua plataforma online. Ao fazer parte do cadastro, todos os emails de parentes e amigos relacionados receberão notificação para que sua vontade seja divulgada e respeitada.

Dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) mostram que o seguro de auxílio funeral vem crescendo consistentemente. Os últimos números, referentes ao primeiro semestre do ano, apontam expansão de nada menos que 59,6%, com receita de R$ 126,7 milhões. A Zurich aparece na liderança do ranking,
com fatia de 24,3%.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario