Breaking News

Casal é indiciado por aplicar golpe em seguro

Fonte: Rede Bom Dia

Eles teriam incendiado carro e registraram caso como furto para ficar com o dinheiro da apólice 
 
Um casal de Jundiaí foi indiciado pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) por estelionato e por falsa comunicação de crime. Eles teriam aplicado o golpe do seguro para ficar com um valor aproximado de R$ 16 mil.
 
O caso foi registrado como furto de veículo, em março, por uma auxiliar de produção de 29 anos. “A vítima contou que o carro, um Corsa Classic, 2006, teria sido levado na região do Ivoturucaia. Dois dias depois, o carro foi encontrado incendiado na região do Caxambu”, contou o delegado Marcel Fehr.
 
A polícia estranhou que a numeração do chassi e do motor do carro haviam sido danificadas. “Mas o setor de investigação e da Perícia Técnica conseguiram identificar o veículo da auxiliar através do número do câmbio.”
 
A mulher foi chamada para prestar esclarecimentos e contou que no dia do furto teria ido a um estabelecimento comercial, e que seu marido também havia feito o uso do carro na mesma data. “Fomos até o estabelecimento, que tinha sistema de monitoramento, e não detectamos a presença do veículo no local na data apontada”, explicou o delegado.
 
O marido dela, um almoxarife de 35 anos, também foi chamado e ele apresentou uma versão diferente do que fora dito pela mulher. “Cada um disse que usou o carro de forma diferente. Não houve dúvida de que eles planejaram o crime”, afirmou.
 
O casal negou a acusação, mas foi indiciado e pode pegar de 1 a 5 anos e meio de detenção. “Como ambos não possuem passagem, poderão ter pena alternativa”, explicou.
 
Eles chegaram a receber o valor do seguro e poderão ser cobrados pela empresa. “A DIG está investigando vários casos parecidos de golpe em seguradoras. O fato de as empresas pagarem o valor de tabela e ainda um benefício de 10% é um atrativo para esse tipo de golpe”, concluiu o delegado.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario