Breaking News

Com implantação da telessubscrição nas operações de Seguro de Vida Individual, Liberty Seguros registra aumento de 400% na venda do produto

Fonte: Conteúdo Comunicação | Liberty

Metodologia de análise de riscos conta com entrevista de uma equipe de médicos e enfermeiros para checar as principais informações de saúde do cliente

A telessubscrição de risco, ou seja, o uso da entrevista por telefone para coleta de informações, tem sido adotada pelo mercado segurador mundial em busca de um melhor detalhamento do perfil de risco e do histórico de saúde do segurado. Essa metodologia colabora para as seguradoras oferecerem coberturas e serviços diferenciados aos seus clientes. No Brasil, a Liberty Seguros é pioneira no uso da telessubscrição no canal corretor para vendas de seguro de vida individual e, após dois anos da implantação, registrou aumento de 400% nas vendas do produto. A telessubscrição é realizada por uma equipe de médicos e enfermeiros dedicados exclusivamente ao atendimento e análise de risco.

“A entrevista por telefone aperfeiçoa o nosso trabalho de coleta e análise de informação com total privacidade do cliente. Dessa forma, personalizamos o atendimento e conseguimos entregar um serviço de alta qualidade mais adequado à necessidade dos segurados e corretores”, diz Alexandre Vicente, diretor de produtos Vida da Liberty Seguros.

A telessubscrição no canal corretor é aplicada em todas as vendas do seguro Vida Perfil. Com isso, o corretor parceiro da seguradora faz a oferta do seguro e direciona o segurado para a equipe de médicos e enfermeiros, os quais fazem a análise das informações e o preenchimento do questionário de saúde. “O esforço do nosso corretor é focado na venda consultiva e relacionamento com seus clientes”, afirma.

Outro diferencial do produto Vida Perfil da Liberty Seguros é o serviço gratuito de personal fitness. “O nosso cliente que pretende fazer exercícios pode ligar para central e pedir orientações. Com base na análise de seu perfil, uma equipe de profissionais de Educação Física sugere quais atividades ele pode praticar de acordo com suas condições físicas e de saúde”, explica o executivo.

Sobre a Liberty

No mercado brasileiro desde 1996, quando adquiriu a tradicional Companhia Paulista de Seguros, a seguradora figura entre os cinco maiores grupos seguradores, com prêmios de R$ 1,9 bilhão e uma carteira com mais de 1 milhão de segurados. Tem 1,6 mil funcionários, em 120 pontos de vendas em todo Brasil. Com mais de 14 mil corretores em todo o território nacional, é pioneira e especialista em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity). Também atua com uma linha de seguros diversificada, com produtos para automóveis, residências, comércio e serviços, transporte, educação e vida. Em maio de 2010, a companhia assinou contrato com a FIFA tornando-se a Seguradora Oficial da Copa do Mundo da Fifa 2014™.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario