Breaking News

CSP-MG promove capacitação sobre previdência privada

Fonte: Deborah Gurgel

“Quanto mais profissional e qualificado for o corretor melhor ele saberá prover, com produtos e serviços, as reais necessidades do consumidor”. Com essa fala, o presidente do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), Hélio Loreno, deu início a mais um evento de capacitação realizado pela entidade.

O Workshop sobre Previdência Privada, realizado no dia 4 de setembro, promoveu um amplo debate sobre o tema sob a condução do presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon, Nilton Molina, e do superintendente executivo da Bradesco Vida e Previdência, Carlos Eduardo Sarkovas.

Para o presidente da Mongeral, o conceito de previdência privada não pode vir dissociado do seguro de vida. “Previdência é a forma moderna de ver o seguro de vida. Ambos são instrumentos de formação de renda. Há mais de trinta anos defendo essa ideia e acredito que se os corretores a incorporarem ao seu discurso no momento da venda vão obter mais sucesso em seus negócios”, argumentou.

O executivo da Bradesco, por sua vez, demonstrou como o envelhecimento da população e o aumento da expectativa de vida vão impactar o mercado nos próximos anos. O Brasil conta hoje com 20 milhões de idosos acima de 60 anos. Em 2050, esse número irá triplicar. 

“A essa nova dinâmica do mercado damos o nome de economia da longevidade. As companhias terão que se adequar e desenvolver produtos que atendam as necessidades desse público, que está vivendo mais e melhor. Lembrando que as pessoas longevas, pela experiência acumulada, são mais criteriosas e exigentes na hora da compra”, alertou.

O Workshop sobre Previdência Privada teve o patrocínio da Bradesco Vida e Previdência e da Mongeral Aegon. O evento contou com a presença de corretores, seguradores e lideranças do mercado entre elas a presidente do Sincor-MG, Maria Filomena Branquinho, o presidente do CVG-RJ, Marcelo  Hollanda, o diretor social da entidade, Carlos Marcos Salgado, o 2º vice-presidente do Sindseg MG/GO/MT/DF, Luiz Carlos Ferreira Gomes e a coordenadora da unidade regional Minas Gerais da Escola Nacional de Seguros, Ângela Leolpoldino.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario