Breaking News

Estudo vai apontar efeitos do Simples nos cofres públicos

Fonte: Jornal do Commercio - RJ

O impacto que a inclusão da corretagem de seguros no Simples Nacional causará nos cofres públicos é objeto de um estudo que será realizado pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg). Na verdade, trata-se da atualização de um trabalho feito anteriormente e que apontou não haver perda de receita tributária para o Tesouro Nacional, caso a categoria das corretoras de seguros seja enquadrada no sistema simplificado de pagamento de impostos.

Lideranças do setor dizem que o reexame da matéria mostrará, como a análise anterior, que o acolhimento pelo Simples é medida que implicará na geração de mais receita para o governo a partir da abertura de mais empresas de corretagem de seguros e de mais postos de trabalho.

Segundo o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e deputado federal, Armando Vergilio, o novo estudo é importante e deve ser encaminhado para a Receita Federal, o Ministério da Fazenda e o ministro Guilherme Afif Domingos, da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que surge como aliado das categorias que estão lutando para entrar no Supersimples.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario