Breaking News

Mercado pode crescer de 18% a 20% este ano, prevê Marco Rossi

Fonte: CNseg

Presidente da CNseg faz prognóstico positivo de setor em encontro promovido no RS

Ao falar para um público de mais de 200 pessoas, nesta terça-feira, 10, em Porto Alegre, o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, manteve a projeção de firme crescimento do mercado segurador brasileiro neste ano, com a repetição de uma taxa na casa de dois dígitos.“Esperamos alcançar em 2013 um crescimento entre 18% e 20% sobre o ano anterior”, afirmou. A palestra de Rossi foi apresentada durante reunião-almoço conjunta realizada pelo Sindicato das Seguradoras no RS (Sindseg-RS) e pela Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre.

Lembrando os grandes números do setor, Rossi assinalou que o mercado segurador alcançou a soma de R$ 252 bilhões de receita em 2012, formando uma reserva de mais de R$ 500 bilhões, algo equivalente a 5,7% do PIB. Acrescentou que o País hoje é a sétima maior economia do mundo, mas o setor de seguros brasileiro está na 15ª posição no ranking mundial. A indústria seguradora registra 14 milhões de veículos segurados, 7 milhões de residências com apólices e 48 milhões de seguros de vida, exemplificou.

No caso do Rio Grande do Sul, o presidente da CNseg lembrou que o estado foi o pioneiro no País na criação de planos de previdência complementar, justamente o ramo no qual Rossi iniciou sua vida profissional e se especializou.

Sobre a gestão na CNseg, ele disse que recebeu como tarefa estreitar as relações com o poder público e interagir com o Governo Federal. “Pretendemos mostrar a parceria que pode haver, entre o Estado e o mercado segurador, para alavancar o desenvolvimento”, disse, ao assinalar que as provisões técnicas podem ser aplicadas no crescimento da economia.

Outro desafio, lembrou Rossi, está em comunicar à sociedade brasileira a efetiva importância dos seguros, além de investir em atendimento e apresentar soluções ao governo e à comunidade para as questões relacionadas à longevidade da população brasileira.[3]

O evento em Porto Alegre contou, entre outros, com a presença do presidente da Câmara Brasil-Alemanha de Porto Alegre, Everson Oppermann, do presidente do Sindseg-RS, Julio Cesar Rosa, do vice-cônsul da Alemanha em Porto Alegre, Lars Frânzen, e do presidente do Sinapp, Francisco Alves de Souza.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario