Breaking News

Estudo mostra perfil das corretoras no Brasil

Fonte: Revista Cobertura

O economista e diretor da Rating de Seguros, Francisco Galiza, apresentou o ESECS, trabalho que traça o perfil das corretoras de seguros em nível nacional, durante o Congresso e destacou cinco aspectos.

No primeiro ponto, denominado por ele como diversificar para crescer, destacou que o ramo auto representa até 60% das receitas das corretoras. No entanto, observa que quando a corretora inicia o trabalho em outros ramos, essa carteira diminui.

Já no quesito corretoras heterogêneas, assinalou que a receita média dessas empresas no Brasil é de R$ 35 mil por mês. Como exemplo citou que na região norte, 1% das corretoras faturam R$ 100 mil, na região sudeste são 10%.

"O que as corretoras querem é liquidação rápida e relacionamento pessoal. Isso foi unanimidade, independente da região da corretora".

Segundo Galiza, três preocupações rondam as corretoras - os riscos declináveis, os preços diferenciados e a internet. "Ainda não é um 'Bicho Papão' como em outros países. Mas há uma sinalização importante dos corretores sobre este problema".
Para finalizar, o economista mencionou que as corretoras geram 130 mil empregos.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario