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Melhora no pós-venda alavanca performance de automóvel na HDI

Fonte: Revista Cobertura

Por Carol Rodrigues

Os investimentos na assistência 24 horas e na liquidação de sinistros foram destacados por Euclides Naliato (foto), diretor regional SP Capital da HDI Seguros, como responsáveis pelo crescimento da seguradora no Estado de São Paulo.







A companhia que atua na região há cinco anos tem registrado crescimento contínuo no ramo de seguro automóvel. Dos 1,5 milhão de itens segurados pela companhia, 170 mil estão no Estado de São Paulo. "Essa operação tem ajudado bastante, pois cresce em média 35%, enquanto outras regiões crescem 20%".

Segundo Naliato, o desempenho da companhia tem como base a estrutura em todo o País, que já conta com 65 filiais e 42 Bate-Prontos. De janeiro a setembro de 2013, a companhia registrou uma média mensal de 50 mil atendimentos de assistência 24 horas. "São 6,2 mil serviços prestados na capital e Grande São Paulo, o que representa 14% dos serviços prestados pela companhia".

Ele acrescenta que 68% dos 1,8 mil sinistros de automóvel registrados em um mês no Estado de São Paulo foram atendidos na rede Bate-Pronto. “É um volume expressivo dos segurados que se envolvem em acidentes e que os corretores recomendam ir ao Bate-Pronto. Esse é um canal de pós-venda fundamental para a companhia”.

Outra medida adotada pela HDI foi internalizar o processo de liquidação dos sinistros, que passaram a ser realizados por profissionais da própria seguradora. “Com isso, o processo de indenização já foi reduzido em quatro dias úteis - antes eram 13 e agora são nove dias”.

O executivo ainda mencionou durante a Tribuna Livre realizada ontem, 30 de setembro, pela Câmara dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo, presidida por Pedro Barbato Filho, o investimento em publicidade para melhorar a visibilidade da seguradora e auxiliar o corretor na venda.

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