Breaking News

Montadoras têm apólices com preço fechado

Fonte: Estadão

Serviço é cobrado independentemente do perfil do cliente e costuma valer a pena

Em um mercado competitivo, com financiamentos a perder de vista, juros subsidiados e revisões por preços predeterminados, dispor de seguro com preço fixo, independentemente do perfil do cliente, é um ótimo argumento de vendas. Em geral, essas apólices são oferecidas para novos modelos e são criadas a partir de parcerias entre seguradoras e montadoras, o que reduz drasticamente seu preço e faz delas um bom negócio. “A fabricante consegue um preço mais camarada porque trará um grande número de clientes para a seguradora”, diz o consultor da ADK Automotive, Paulo Garbossa.

A Citroën oferece seguro a preço fixo para o recém-lançado C4 Lounge. No caso da versão de entrada, Origine 2.0, são R$ 1,741.74 de prêmio e a franquia é de R$ 3 mil. Em 30 dias, 18% dos compradores aderiram ao plano, da Generali Brasil Seguros.

Como comparação, a apólice da Porto Seguro para um homem casado, de 45 anos, que mora no centro da cidade e tem garagem em casa e no trabalho, sai a R$ 1.991,78, com franquia de R$ 2.712.
A cotação foi feita pela corretora RK Secutity (2651-0010).

De acordo com o diretor de marketing da Citroën, Laurent Barri, os clientes do segmento de médios são mais racionais. “O seguro por preço fixo dá segurança ao comprador”, diz. Ele afirma que o compacto C3 terá essa opção em breve. A Peugeot, que pertence ao mesmo grupo da Citroën, já tem plano da Generali para o 208. Na versão de entrada, Active, o prêmio é de R$ 2.045,55.

A Hyundai, por sua vez, lançou esse tipo de serviço, em outubro do ano passado, juntamente com o HB20. O serviço está disponível para toda a linha (hatch e sedã). “A adesão tem sido muito boa, com aproximadamente 20 mil apólices emitidas”, diz Maurício Jordão, gerente de relações públicas da montadora.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario