CSP-MG organiza workshop motivacional sobre estratégias de vendas
Fonte Deborah Gurgel
O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu corretores e lideranças de mercado, no dia 5 de novembro, no auditório do SINDSEG-MD, para o último workshop do ano que abordou o tema “Vendas de seguros de pessoas: planejamento e atitudes vencedoras”.
O palestrante motivacional Rodrigo Capanema deu dicas de como cativar o cliente e otimizar os resultados em vendas. “Além de conhecer o produto profundamente, o vendedor deve entender o que é valor para o cliente. Enxergar com os olhos do cliente”, ressaltou.
O professor da Escola Nacional de Seguros e consultor Maurício Tadeu Barros Morais apresentou números que atestam a expansão do mercado de seguros de pessoas nos próximos anos. Segundo ele, o atual cenário descortina um leque de opções para o corretor.
Entre as vantagens, Morais cita a formação de carteira a longo prazo, oferta de mix diversificado de produtos, sustentabilidade financeira do negócio, remuneração mais adequada, custo operacional inferior ao de outras áreas, baixa sinistralidade e possibilidade de rentabilizar mais a carteira. “Mas para tanto é preciso que o corretor planeje bem as suas ações, defina suas metas e profissionalize a administração e gestão do seu negócio”, finalizou.
O presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, agradeceu a presença de todos e chamou a atenção dos corretores para o bom momento vivido pelo mercado mineiro. “As oportunidades são inúmeras, mas é preciso que o corretor se especialize cada vez mais, tenha foco e força de vontade pois certamente os resultados virão”.
O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) reuniu corretores e lideranças de mercado, no dia 5 de novembro, no auditório do SINDSEG-MD, para o último workshop do ano que abordou o tema “Vendas de seguros de pessoas: planejamento e atitudes vencedoras”.
O palestrante motivacional Rodrigo Capanema deu dicas de como cativar o cliente e otimizar os resultados em vendas. “Além de conhecer o produto profundamente, o vendedor deve entender o que é valor para o cliente. Enxergar com os olhos do cliente”, ressaltou.
O professor da Escola Nacional de Seguros e consultor Maurício Tadeu Barros Morais apresentou números que atestam a expansão do mercado de seguros de pessoas nos próximos anos. Segundo ele, o atual cenário descortina um leque de opções para o corretor.
Entre as vantagens, Morais cita a formação de carteira a longo prazo, oferta de mix diversificado de produtos, sustentabilidade financeira do negócio, remuneração mais adequada, custo operacional inferior ao de outras áreas, baixa sinistralidade e possibilidade de rentabilizar mais a carteira. “Mas para tanto é preciso que o corretor planeje bem as suas ações, defina suas metas e profissionalize a administração e gestão do seu negócio”, finalizou.
O presidente do CSP-MG, Hélio Loreno, agradeceu a presença de todos e chamou a atenção dos corretores para o bom momento vivido pelo mercado mineiro. “As oportunidades são inúmeras, mas é preciso que o corretor se especialize cada vez mais, tenha foco e força de vontade pois certamente os resultados virão”.
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