Breaking News

Extreme Sailing Series é patrocinada pelo grupo BB e Mapfre

Fonte: Revista Apólice

A Extreme Sailing Series é um circuito de catamarãs extremamente. São regatas curtas, muito próximas à terra e ao público. Ela utiliza um conceito de vela de estádio que fez muito sucesso no mundo náutico e que foi incorporada a outras competições. As disputas são realizadas em várias regatas e contam com manobras mais radicais. O Brasil é a última etapa do circuito, que envolve barcos rápidos distribuídos em oito times.

O time brasileiro foi especialmente convidado para esta etapa e tem como timoneiro Clínio Freitas. Este formato de evento aproxima o esporte do público, pois ele é disputado muito próximo à costa.

De acordo com CEO da +Brasil, empresa organizadora da etapa brasileira, Carlos Col, a seguradora é responsável por todas as coberturas contratadas no mercado nacional, como a responsabilidade civil para os atletas e espectadores. Ele afirma que a seguradora, por ser patrocinadora da equipe brasileira, naturalmente foi escolhida para garantir outras apólices.

“Para nós, brasileiros, é uma honra receber o evento. Formamos uma tripulação convidada de última hora, sem muito treinamento, e a participação brasileira visa abrilhantar o evento. Estão na equipe André Mirski, Daniel Santiago, Bruno de Bernaardi e André Sanghi. Nosso objetivo é evitar atrapalhar os que disputam o título aqui em Santa Catarina”, disse Lars Grael.

Freitas disse que estão para participar dentro dos limites de segurança e para fazer o melhor, mesmo com as limitações do momento. “Vamos aproveitar para desenvolver a tripulação e quem sabe ter uma participação mais consistente nos próximos anos”.

O coordenador técnico da equipe, Lars Grael, ressalta que a participação brasileira só foi possível graças à parceria com a Mapfre. “A vela é o esporte que mais medalhas olímpicas rendeu ao Brasil e, ainda assim, encontra dificuldades para ser praticada”. Para ele, a participação neste evento é uma grande oportunidade de viabilizar a criação de um time fixo brasileiro para a próxima temporada do Extreme Sailing Series.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario