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Seguros Unimed mostra sua cara nova

Fonte: Daniela Monteiro

Campanha de reposicionamento da marca utiliza a mídia digital como sua maior força

A Seguros Unimed é uma empresa que investe em iniciativas digitais, em diversos canais, ao seu cliente. Há pouco mais de dois anos no Facebook, já alcança a marca de 177 mil seguidores. Hoje é a página mais visitada entre as seguradoras dos ramos Saúde e Vida. E para apresentar seu novo reposicionando de marca ao mercado, lançou neste mês uma campanha de mídia “Conectados para Cuidar de Você”, com foco no âmbito digital (redes sociais e sites).

A nova campanha tem como destaque quatro filmes – que retratam cada segmento de atuação da seguradora e trata-se de relatos de pessoas reais, que têm em comum um marco especial em suas vidas e se conectaram com a Seguros Unimed através de seus produtos. No final, a locução: “Para os momentos mais importantes da sua vida conte com a Seguros Unimed. Conectada para Cuidar de Você”.

“Decidimos potencializar a divulgação da nova campanha nas redes sociais pela importância que elas têm na nossa comunicação. Nosso plano de mídia está baseado nessa interatividade e conexão que temos com os internautas”, explica Henrique João Dias, Superintendente de Marketing e Produtos da Seguros Unimed.

A companhia também lançou, há pouco, um blog (http://blogdaseguros.com.br/) como nova ferramenta de informação e comunicação com o seu público e ainda um portal exclusivo para os corretores (www.portalcorretor.segurosunimed.com.br). Além da inserção nas principais redes sociais, a seguradora possui diversas frentes de comunicação, cada qual para uma necessidade. A versão mobile de seu site (www.segurosunimed.com.br), por exemplo, foi desenvolvido para o internauta que quiser acessar informações sobre a seguradora via dispositivo móvel. Já o Correr é Viver http://www.correreviver.com.br/ é focado em um dos produtos da companhia, o Unimed Corredor Premiável, e traz boas dicas e promoções para esportistas. Ainda tem o portal da Sustentabilidade (www.sustentabilidade.segurosunimed.com.br), que é um livro aberto das iniciativas da companhia para consulta da sociedade.

A nova marca

O reposicionamento da marca faz parte da estratégia de longo prazo da empresa, que propõe três grandes metas: Custos Competitivos, Dispersão de Riscos e Gestão da Marca. Até setembro deste ano, a Seguros Unimed assinava “Cuidado Inspirado em Você”. O novo posicionamento surgiu após um estudo de branding, que trouxe duas alterações: redesenho do logo e a inclusão da palavra “conectados”.

“O logo e o slogan da empresa transmitem todos os nossos conceitos e significados. Para redesenhar a marca foi preciso analisar desde a nossa raiz, transmitir os nossos valores para um símbolo e uma frase e apresentá-los de forma que o nosso público perceba exatamente como nós somos”, finaliza Dias.

“Conectados para Cuidar de Você” não é apenas um mote, é a união de valores em um único conceito. O azul permanece como cor determinante da marca -- por transmitir atributos como confiança, calma e segurança – mas, com um tom mais forte e sofisticado.

Sobre a Seguros Unimed

A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado por 367 cooperativas, 112 mil médicos cooperados e 18 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 25 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo país, a empresa visa a expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 6 milhões de clientes e produtos nos segmentos de Vida, Previdência, Saúde e Odonto, a Seguros Unimed está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, a 15ª em Vida, a 13ª em Previdência Privada e a 12ª em Odonto.

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