Breaking News

Setor de seguros deve crescer 15,6% em 2014, diz CNSeg

Fonte: Valor Econômico

A expectativa de crescimento do setor de seguros para 2014 é de 15,6%. A conta inclui o setor de previdência e de títulos de capitalização. No primeiro semestre de 2013, o setor avançou 16,6%.

É o que afirma Marco Antônio Rossi, presidente da confederação nacional do setor (CNSeg) e da seguradora do Bradesco em evento nesta quarta. 

"De julho a setembro, tivemos um momento delicado em previdência, que fez as expectativas de crescimento em 2013 caírem. Ainda assim, crescemos muito acima do PIB", afirmou. 

A captação dos fundos de previdência vem se recuperando. A expectativa da federação é que encerre o ano acima de 10%. Para 2014, a expectativa é de avanço de 15%, sujeita à volatilidade de eventos importantes da economia, como a redução dos estímulos da economia americana. "Vamos conviver muito com volatilidade a partir de agora", afirma Osvaldo do Nascimento, também da confederação e presidente da Fenaprevi, federação que representa as empresas de previdência privada. 

Para Rossi, a baixa penetração de seguros na economia brasileira deve seguir favorecendo avanços na casa de dois dígitos. 

Paulo Marraccini, também da confederação, reforçou a expectativa de aprovação da lei que vai permitir uso de peças usadas para conserto de automóveis dentro dos planos de seguro. Também afirmou que está caminhando o projeto que aumenta o limite de cobertura do seguro garantia usado em grandes obras.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario