Breaking News

Aumento no número de roubos: Corretor explica que seguro hoje é uma necessidade

Fonte: Portal Medianeira

Mais do que uma precaução, o seguro do automóvel é uma necessidade para você reduzir prejuízos em caso de acidente, roubo ou furto.

No momento em que se materializa os riscos ficam evidentes, quais as coberturas necessárias para indenizar suas perdas financeiras, pessoais e/ou materiais. Mas você não precisa chegar a esse extremo. Pode planejar os tipos de cobertura para o seu carro, de acordo com seus hábitos e estilo de vida. O seguro de automóveis tem uma cobertura básica, referente aos prejuízos causados ao veículo. Mas você pode contratar coberturas adicionais.

De acordo com Vicente Piva, da Piva Corretora de Seguros, os seguros podem classificados de acordo com o tipo, podendo ser:

Valor determinado: é quando se determina no contrato o valor de seu veiculo durante vigência de um ano.

Valor referenciado: é quando utiliza-se tabela de referencia (FIPE ou  molicar) ou outras que por ventura sejam indicadas pela seguradoras.

Além do seguro do automóvel existem garantias adicionais, que pode ser agregadas ao produto, sendo estas, seguro de responsabilidade civil, dano moral, acidentes pessoais e outras.

"O valor do seguro depende do veiculo e sua utilização (passeio ou uso comercial), bem como o condutor principal e sua idade", explica Piva.

Algumas seguradoras dão incentivos no ato da contratação do seguro quando o principal condutor é do sexo feminino, sendo que este, segundo dados estatísticos, é quem comete menos acidentes. Estudantes que utilizam seu veículo para ir até o local de estudo e que não tem proteção ou guarda durante o período de aulas, tem custos agravados devido à exposição do risco.

"As seguradoras constantemente estão aperfeiçoando seus produtos e colocando no mercado seguros que atendam seus clientes, de acordo com a necessidade de cada consumidor, levando em consideração a  região de circulação e o índice de sinistro que ocorre em período de pesquisa", diz Piva.

Acidente de trânsito, roubo ou furto do automóvel são apenas algumas das situações que podem acontecer na vida de um motorista. No caso de você ter comprado um seguro para o seu carro, os aborrecimentos e prejuízos podem ser menores.

Nenhum comentário

Escreva aqui seu comentario